São José "B" 4 x 1 Independente - Galo sofre pane e leva três em quatro minutos
O resultado atrapalhou os planos do time de Limeira de voltar ao G8
Com três gols em quatro minutos, o São José “B” passou por cima do Independente por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Araras, SP, 19 (AFI) – Com três gols em quatro minutos, o São José “B” passou por cima do Independente por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Os gols da vitória foram marcados aos 35 e 36 por Joãozinho, aos 39 por Luis Guilherme, em cobrança de pênalti e na segunda etapa por Fábio Leite. Neguéba marcou o de honra pros visitantes.
O triunfo deixou o São José “B” na vice-liderança ao menos provisóriamente, já que o até então 2º colocado, Novorizontino entra em campo às 20 horas, contra o América, podendo assumir de volta sua posição. Já o Independente permanece com 17 pontos, na 10ª colocação, de maneira provisória, esperando o complemento da rodada.
O jogo
Jogando em Araras como mandante, o São José “B” se sentiu em casa e começou o confronto pressionando o time do Independente, que aos poucos, conseguiu equilibrar as ações do jogo e em certo momento, até passou a gostar da partida. Álvaro Gaia precisou fazer uma mudança logo de cara, lesionado, Gaúcho deu lugar a Gilberto Ramos.
Aos 8, o sempre perigoso Dairo fez boa jogada e finalizou, apenas em tiro de meta para o goleiro Tom bater. A resposta veio um pouco depois em cobrança perigosa de falta com Luis Guilherme, mas o camisa 10 carimbou a barreira. Logo em seguida, o meia marcou o primeiro dos mandantes porém a arbitragem assinalou corretamente impedimento.
Acuado, restou ao Galo de Limeira apostar nos contra-ataques e nas poucas oportunidades que a equipe criava, a defesa logo tomava conta da situação, como quando Neguéba arrancou pela ponta direita mas forçou um drible a mais e acabou fácilmente desarmado.
Com o tento cada vez mais maduro, não demorou para os comandados de Rafael Guanaes abrirem o placar. Joãozinho se aproveitou da linha burra feita pela defesa do Independente e recebeu em condição legal o lançamento de Viola, ficando cara a cara com Marcelo Bonan, apenas deslocando o arqueiro. Logo na saída de bola, os visitantes erraram novamente e a bola caiu nos pés de Luis Guilherme que fez boa jogada e tocou para Joãozinho anotar um golaço.
Quando as coisas já estavam muito complicadas, pioraram. Três minutos após o segundo gol, Danilo Martins sofreu pênalti que foi convertido por Luis Guilherme.
Na segunda etapa o Independente voltou ensaiando uma pressão nos primeiros 15 minutos, sabendo da necessidade de diminuir o marcador e depois tentar uma reação. Luizinho cobrou falta e Tom bem posicionado, mandou para escanteio, o arqueiro voltou a aparecer em chute de média distância.
Trabalhando a bola e buscando espaços, o Independente esbarrava na forte defesa do Tigre do Vale, restando então, as finalizações de longa distância, que em sua maioria acabavam pela linha de fundo, em tiro de meta para o goleiro.
Vencendo bem, os mandantes tiraram o pé do acelerador e viram o Galo de Limeira descontar com Neguéba, que deu esperanças para a torcida limeirense. A esperança porém, durou pouco. Já na reta final, aos 31, Danilo Martins deu bom passe para Fábio Leite que pela ponta direita anotou o quarto, dando números finais ao confronto.





































































































































