São José arma clima de decisão para pegar o Guarani

São José dos Campos, SP, 23 (AFI) – Clima de decisão. É dessa forma que o São José encara a partida diante do Guarani, neste domingo, às 16 horas, no Martins Pereira. Com 25 pontos, na quarta colocação, uma vitória garante a Águia na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2. O zagueiro Edmílson recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora. No seu lugar, entra Vágner.

Na ala esquerda, Alan foi liberado pelo departamento médico, mas não joga, uma vez que Nilton treinou a semana inteira como titular e ganhou a vaga.

O volante Flávio teve uma entorse no joelho no empate com a Portuguesa Santista, por 1 a 1, no último domingo, teve o joelho engessado e ainda está em recuperação. Sua volta está prevista para o último jogo da primeira fase, contra a Internacional, 1º de abril. Assim, João Paulo forma a dupla de volantes com Everton.

Para bater o recorde de público na A-2, pertencente ao adversário deste domingo, a diretoria do São José disponibilizou 8.300 ingressos, esperando um público de 5 mil pagantes. Imprensa local e jogadores frizaram durante toda a semana a importância da torcida comparecer ao estádio num momento como esse.

O técnico Toninho Moura tem quatro desfalques, três por contusão e um por suspensão, e uma boa notícia.

No ataque, Vandinho, com uma luxação no ombro é dúvida. O atacante foi poupado contra a Santista e deu lugar a Rafael Akai, que deve ser mantido como parceiro de ataque de Alex Cortês, artilheiro da equipe na A-2, com seis gols.

A notícia boa fica por conta do retorno do lateral-direito Renato. Assim, Chibé, autor do gol de falta do empate contra a Briosa, aos 43 minutos do segundo tempo, vai para o banco. Mesmo com tantos desfalques, Toninho Moura acredita no bom desempenho da equipe diante do Bugre.

“Vamos para ganhar, não importa que eles tem quatro vitórias seguidas, a casa é nossa e a responsabilidade de vencer também. Se conquistarmos os três pontos, teremos uma tranqüilidade maior nas duas últimas rodadas”, comentou o treinador.

Dessa maneira, o São José vai a campo com: Edinho; Renato, Carlão, Vágner e Nilton; João Paulo, Everton, Glauco e Bruno; Rafael Akai e Alex Cortês.