São José 3 x 0 XV de Jaú - Poderia ter sido mais na A2!

São José dos Campos, SP, 23 (AFI) – Jogando no Estádio Martins Pereira, o São José chegou a quinta vitória na Série A2 do Paulista ao vencer o XV de Jaú, por 3 a 0, na tarde deste sábado. Com isso, o time do Vale do Paraíba confirma a boa fase e chega ao quinto jogo seguido sem derrotas, além de somar a terceira vitória consecutiva.

Desta forma, a Águia do Vale sobe mais na classificação e com 17 pontos ocupa, provisoriamente a quarta colocação. Por outro lado, o Galo da Comarca permanece com nove pontos, mas pode sair da 13ª colocação após o complemento da rodada.

Começo arrepiante…
O XV de Jaú quase marcou o gol mais rápido da A2, aos 20 segundos, mas Willians estava atento e espalmou para escanteio no chute de Leandro Miranda após receber passe de Gil. Após o começo meteórico, o time de Jaú deu moleza e sofreu o primeiro gol antes dos cinco minutos. Na ponta direita André Bilinha fez boa jogada e cruzou na medida, o meio-campo Bruno chegou por trás da zaga e tocou de cabeça, colocando no canto esquerdo do goleiro Adilson.

Depois do gol, o XV de Jaú tentava equilibrar o jogo e sair em busca do empate, principalmente com jogadas do lado esquerdo, aproveitando as subidas do lateral Dudu. O São José impedia a chegada do time visitante e quase chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Léo bateu cruzado e Adilson fez boa jogada.

…final também!
Melhor em campo e dominando as ações do XV, o São José chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Flávio recebeu na entrada da área, mexeu o corpo e tirou o marcador da jogada soltando um belo chute, a bola entrou no ângulo do goleiro Adilson, que nada pode fazer.

Aos 40 minutos, o Galo da Comarca quase diminuiu em cobrança de falta de Flávio Faroni, mas a bola acertou o travessão e no rebote Gil não conseguiu chegar no lance, mas Alex Cortês tirou o perigo da área da Águia do Vale. .

O time visitante fez pressão no São José querendo o primeiro gol. Em cobrança de falta aos 43 minutos, Flávio Faroni cobrou falta com perfeição, mas Willians mandou para escanteio, salvando o time da casa de sofrer o primeiro gol. O árbitro não deu acréscimos e o primeiro tempo terminou com vantagem do São José, por 2 a 0.

Galo tentou no ataque, mas…
Na volta para o segundo tempo, a Águia do Vale passou a administrar o resultado para ficar com os três pontos, mas teve a oportunidade de marcar mais um aos oito minutos, quando Fabinho perdeu um gol de frente para o arqueiro do Galo da Comarca.

Por outro lado, o time de Jaú começava a gostar da partida e o técnico Doriva Bueno colocou o atacante Anderson no lugar do volante Neto. Com isso, o Galo foi para cima do São José e pressionou o time da casa até marcar um gol, mas o árbitro havia parado o lance assinalando falta.

…goleiro teve que salvar lá atrás!
O São José teve chance de liquidar de vez a vitória aos 29 minutos, quando uma bela jogada, quando Fabinho serviu Alex Cortês, que com um belo toque de calcanhar deixou Bruno livre para marcar, mas o zagueiro Cazão derrubou o meia dentro da área, foi expulso e o árbitro assinalou pênalti.

Na cobrança, o volante André Bilinha ficou com a responsabilidade, pegou a bola, mas desperdiçou seu segundo pênalti na competição. O volante bateu no canto direito, mas o goleiro Adilson foi bem no lance e espalmou para escanteio, salvando o Galo do terceiro gol.

Para concluir a vitória!
O São José definiu a vitória aos 43 minutos, quando Edmilson mandou um canudo de fora da área e a bola entrou no canto do goleiro Adilson, que se esticou, mas não conseguiu chegar no lance.

Próximos Jogos!
Pela 10ª rodada, o São José volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Portuguesa Santista, às 20 horas, no Estádio Martins Pereira. Já o XV de Jaú volta a campo no mesmo dia e horário, mas volta a jogar no Estádio Zezinho Magalhães, quando encara o Olímpia.

Ficha Técnica

São José 3 x 0 XV de Jaú

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP
Árbitro: Maurício Antônio Fioretti
Cartão Amarelo: Edmilson e Leandrinho (São José) Leandro Miranda e Almir Jr. (XV de Jaú)
Cartão Vermelho: Cazão e Henryk (XV de Jaú)
Gols: Bruno 4’/1T, Flávio 38’/1T e Edmilson 43’/2T (São José)

São José
Willians; Léo (Júlio César), Pedro Bacha, Ricardo Villa e Leandrinho (Kélis); Flávio, André Bilinha, Glauco (Edmilson) e Bruno; Fabinho e Alex Cortês.
Técnico: Toninho Moura

XV de Jaú
Adilson; Marcelinho, Cazão, Sandro e Dudu (Alex); Neto (Anderson), Henryk, Flávio Faroni e Leandro Miranda; Fabiano (Almir Jr.) e Gil.
Técnico: Doriva Bueno