São José 2 x 1 Botafogo – Águia vence e afunda Pantera
São José dos Campos, SP, 31 (AFI) – O São José conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira pelo Campeonato Paulista da Série A2. O time bateu o Botafogo, por 2 a 1, de virada, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quarta rodada.
Com o triunfo, a Águia da Central subiu para a oitava colocação, com seis pontos. Já o Pantera permanece na 14ª posição, com quatro pontos. Este foi a segunda derrota seguida do time, depois de ser goleado pela Ferroviária, por 4 a 1, na última rodada.
Pantera sai na frente e recua
Mesmo jogando fora de casa, foi o Botafogo que começou a melhor na partida, buscando o ataque. Aos três, depois de cobrança de escanteio, Flávio cruzou na área, onde Vágner apareceu livre e desviou de cabeça para o fundo do gol. Botafogo 1 a 0.
Depois dos dez minutos, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida e tiveram chances de empatar. Mas, aos 31, a situação se complicou para o São José, já que o atacante Digão, deu cotovelada em Bruno e foi expulso da partida, deixando a Águia com dez em campo.
Com um a mais em campo, o Pantera recuou e viu o adversário tomar o controle da partida. Aos 42, Bruno recebeu na meia, invadiu a área e bateu forte rasteiro. A bola acertou as redes, mas do lado de fora do gol botafoguense.
No intervalo
“Estamos com volume e melhor na partida. Vamos ver o que o professor vai falar para conseguimos buscar a vitória no segundo tempo”, disse Shizzo.
”Isto não pode acontecer. A torcida tem razão de estar revoltado. Não podemos perder dentro de casa”, afirmou Bilinha.
Vira-vira da Águia
No segundo tempo, o São José veio disposto a conseguir o empate de qualquer forma e passou a pressionar os visitantes. O Tricolor que seguia se defendendo de qualquer forma, mas ficou com a tarefa mais difícil aos oito. O volante Hernandes praticou anti-jogo e recebeu o segundo cartão-amarelo, sendo expulso na seqüência.
Na cobrança da falta, Bruno rolou para o zagueirão Ricardo Villa que soltou o foguete. A bola entrou no meio do gol, por cima do goleiro Roberto. Tudo igual no Martins Pereira. São José 1 x 1 Botafogo.
Pelo incrível que pareça, o gol de empate fez com que a Águia perdesse o ímpeto ofensivo, transformando a partida em um marasmo. Tanto que um novo lance de perigo só aconteceu aos 29. Fabinho recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro. A bola cruzou toda a extensão do gol e saiu pela linha de fundo.
No final da partida, o São José acordou novamente e foi ao ataque. Aos 40, Júlio César foi derrubando dentro da área, pênalti. Na cobrança, André Bilinha esperou o goleiro Roberto escolher um canto e tocou no outro. Na seqüência o Botafogo partiu para o tudo ou nada, mas nada conseguiu.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo somente no dia 09 de fevereiro, sábado. Ás 17 horas, o São José recebe o Taquaritinga, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. No mesmo horário o Botafogo pega o União São João, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Ficha Técnica
São José 2 x 1 Botafogo
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Cartões amarelos: Flávio e Bruno (São José); Frede, Wagner, Renan, Elton, Hernandes e Adilson (Botafogo).
Cartão vermelho: Digão (São José; Hernandes (Botafogo).
Gols: Ricardo Villa, aos 10’/2T, e André Bilinha, aos 40’/2T (São José); Wagner, aos 3’/1T (Botafogo).
São José
Willians; Léo (Julio César), Pedro Baxa, Ricardo Villa e Leandrinho (Kelis); Flávio, André Bilinha, Shizzo (Glauco )e Bruno; Fabinho e Digão.
Técnico: Toninho Moura
Botafogo
Roberto; Wesley, Bruno, Frede e Renan (Alemão); Wagner, Hernandes, Léo Dias (Naninho) e João Henrique (Hélton); Araújo e Adilson.
Técnico: Carlos Rossi





































































































































