São José 2 x 0 Tombense - Zequinha vence Carcará e seca o Remo para dormir líder

Com um gol em cada tempo, os gaúchos fizeram a lição de casa e venceram com tranquilidade os mineiros da zona da mata por 2 a 0

Com um gol em cada tempo, os gaúchos fizeram a lição de casa e venceram com tranquilidade os mineiros da zona da mata por 2 a 0

0002050398242 img

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Jogando diante dos seus domínios, o São José conquistou um importante resultado. Lutando pela classificação no Grupo B da Série C, os gaúchos venceram o Tombense. Com o triunfo, o Zequinha assume a liderança momentânea da chave, com 17 pontos. Contudo, para se manter na posição até o fim da rodada, precisará secar Remo e Juventude.

VIRA UM…

Jogando fora de casa, o Tombense adotou a estratégia clássica da retranca. Nos primeiros minutos, a postura defensiva do Carcará tornou o duelo lento. A partir dos vinte minutos, a situação começou a mudar. Após estudar o adversário e fazer algumas inversões táticas, o São José conseguiu infiltrar. A partir daí, o placar não demorou a ser aberto.

Aos 26, Dudu Mandai fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Dentro dela, Rafael Tavares apareceu livre e inaugurou o marcador. O resultado adverso acordou os visitantes e os obrigou a sair do campo de defesa. Aos 35, o empate quase veio. Após cruzamento de Luiz Fernando, Judivan cabeceou com perigo. Sem mais perigo, o 1 a 0 gaúcho foi mantido até o intervalo.

São José: vitória e liderança

São José: vitória e liderança

…ACABA DOIS

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Com a vantagem no escore, o Zequinha passou a jogar nos contra-ataques e administrar. A postura mandante chamou os rivais para cima. Com dificuldades na criação, contudo, os Valentes de Tombos não conseguiam ameaçar. E, quando mais buscavam o empate, a ducha de água fria veio.

Aos 16, em belo contra-ataque, Matheuzinho aproveitou o clarão da zaga mineira e avançou livre. Na sequência, ele tocou para Rafael Tavares e, de primeira, o autor do primeiro gol serviu Karl. O cérebro dos mandantes apenas mandou a bola para Luiz Eduardo ampliar.

Três minutos depois, a situação se complicou mais para os mineiros. Bruno foi expulso e impediu qualquer reação. Assim e com os gaúchos administrando, o 2 a 0 favorável ao Zequinha foi mantido até o fim do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

São José e Tombense voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, 6, o Zequinha visitará a Luverdense visando manter a boa fase. O duelo ocorre no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, às 18h.

No domingo, 7, é a vez do Gavião Carcará entrar em campo. Jogando no Almeidão, em Tombos, os mineiros recebem o Paysandu às 15h.