São José 2 x 0 Luverdense - Em duelo inédito, Zeca vence a primeira na Série C
Time gaúcho soma os primeiros três pontos depois de ter estreado com um empate por 1 a 1 com o Tombense
Time gaúcho soma os primeiros três pontos depois de ter estreado com um empate por 1 a 1 com o Tombense
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Participando da disputa da Série C após 16 anos longe da divisão, o São José precisou de dois jogos para conquistar a primeira vitória. O time do técnico Rafael Jaques recebeu o Luverdene de Júnior Rocha no Passo D’Areia, no primeiro encontro entre as duas equipes na história, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.
Com o resultado, o Zeca soma os primeiros três pontos depois de ter estreado com um empate por 1 a 1 com o Tombense. O Luverdense segue com apenas um ponto, somado em empate sem gols diante do Juventude, na primeira rodada.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances, com os dois times mostrando dificuldade na criação, evidenciado algumas limitações. A principal alternativa utilizada pelos dois lados foram os chutes de fora da área, mas faltou pontaria e tentativas não foram efetivas. Em algum lances raros, o São José conseguiu levar perigo e parou em boas defesas de Edson.
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado, com os dois times demonstrando evolução e conseguindo criar algumas boas jogadas no campo de ataque. O São José aproveitou melhor o momento e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos, quando Rafael Tavares deu um belo passe para Cláudio Maradona, que mandou para a rede.
O Luverdense esboçou a reação em alguns momentos, mas não conseguiu envolver o adversário e fez muito pouco para buscar o empate. Por fim, ainda levou o segundo gol. Aos 40 minutos, Rafael Tavares, que vestiu a camisa do LEC em 2015, fez valer a ‘lei do ex’ com um golaço.
PRÓXIMOS JOGOS
O Luverdense volta a campo no próximo sábado, dia 11, quando recebe o Remo no Passo das Emas, a partir das 17h15. O São José, por sua vez, jogar no domingo de dias das mães, dia 12, em Erechim, onde visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa.





































































































































