São José 1 x 1 Taquaritinga - Holofotes para musa do apito

São José dos Campos, SP, 09 (AFI) – Em jogo de baixa qualidade, onde maior atração foi a volta da auxiliar Ana Paula de Oliveira, o São José voltou a decepcionar seus torcedores. A Águia apenas empatou com o Taquaritinga, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, o time joseense perdeu uma grande chance de encostar nos líderes da competição. Soma apenas sete pontos, em posição intermediária, contudo, pode se aproximar da zona de rebaixamento com complemento da rodada. Já os visitantes também possuem sete, mas levam vantagem no saldo de gols (1 a -2).

Musa de volta
A grande personagem da partida foi mesmo Ana Paula Oliveira. Ela teve uma atuação discreta na partida que teve poucos lances polêmicos. A musa do apito praticamente não teve trabalho e aprovou seu retorno aos gramados.

“Tudo aconteceu conforme eu esperava. Não tive grandes problemas na partida e acredito que, com a seqüência de jogos, posso voltar a buscar meu espaço dentro do quadro de arbitragem”, comentou.

O mesmo não se pode falar do árbitro Robério Pereira Pires, que acabou bastante contestado pela equipe da casa, por conta das expulsões de Thiago Henrique e Leandrinho.

Faltou o futebol
Apesar de jogar fora de casa, o Taquaritinga não se intimidou e saiu para o ataque no início. Na base do toque de bola, o time visitante criou as melhores oportunidades no começo. Aos 10 minutos, o meia Junai finalizou com perigo e a bola tirou tinta da trave de Willians, que já estava batido.

A primeira chance de perigo do São José aconteceu somente aos 13. O meia Bruno bateu de direita, na área, mas o goleiro Guilherme estava bem colocado e desviou para escanteio. Aos poucos, os donos da casa cresceram na partida e começaram a pressionar.

E aos 20, a Águia teve uma grande oportunidade de abrir o placar. O atacante Fabinho finalizou, na grande área, e a bola tocou na mão do zagueiro George. O árbitro Robério Pereira Pires assinalou pênalti. Na cobrança, entretanto, o volante André Bilinha bateu mal e Guilherme defendeu.

O gol abateu o time da casa. Com problemas no setor de armação e o ataque isolado, a equipe joseense praticamente não levou mais perigo a meta de Guilherme. O CAT, por sua vez, esboçou alguns ataques, mas também sem muito perigo. Aos 45, por pouco, o meia Luis Carlos não marcou para os visitantes, em uma cabeçada que saiu pela linha de fundo.

Tudo igual
Da mesma forma que terminou a primeira etapa, a segunda começou com um ritmo bastante sonolento. O São José continuou sem criatividade no setor de criação e a bola praticamente não chegou aos jogadores de frente. Já o Taquaritinga parecia satisfeito com o resultado e não se arriscava.

Em um lance despretensioso, porém, o time visitante chegou ao primeiro gol aos 14 minutos. O goleiro Guilherme bateu tiro de meta e a bola sobrou limpa para Luís Carlos. Este invadiu a área adversária e bateu no canto direito baixo do goleiro Willians, que acabou falhando.

O CAT, contudo, nem teve muito tempo para comemorar. A Águia chegou ao empate logo aos 18. O atacante Laécio aproveitou uma sobra e só rolou para Glauco, que bateu rasteiro no canto direito de Guilherme. Após o gol, o time da casa cresceu, mas seguia com dificuldades para finalizar.

Melhor na partida, o clube joseense viu suas chances de virar o jogo ir por “água abaixo” aos 38. O atacante Thiago Henrique, que substituíra Fabinho na segunda etapa, acabou expulso por reclamação. Com um a menos, os donos da casa esbarraram na retranca adversária.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 20h30, o São José volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis. Enquanto isso, o Taquaritinga jogará contra o América, no mesmo dia, às 20 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

São José 1 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões Amarelos: Leandrinho, Fabinho, Thiago Henrique e André Bilinha(São José); Guilherme e Alexandre Pitbull (Taquaritinga)
Cartões Vermelhos: Thiago Henrique e Leandrinho (São José)
Gols: Glauco aos 18’/2T (São José); Luis Carlos aos 14’/2T (Taquaritinga)

São José
Willians; Léo (Juninho Rodrigues), Pedro Bacha, Ricardo Villa e Leandrinho; Flávio, André Bilinha, Glauco (Shizzo) e Bruno; Fabinho (Thiago Henrique) e Laécio.
Técnico: Toninho Moura

Taquaritinga
Guilherme; Douglas Alvarenga (Cristiano), Nilson, George e Adriano Garça; Mauricio, Canela (Eduardo), Luis Carlos e Junai; Rodrigo Goiano (Alexandre Pitbull) e Lelo.
Técnico: Toninho Cobra