São José-SP São Bento
São José 1 x 1 São Bento - Bentão arranca empate heroico no Paulistão Série A2

A Águia do Vale vencia o time de Sorocaba, gol de Thiago Rubim no primeiro tempo, mas o Bentão, que perdeu um pênalti, arrancou o empate nos acréscimos através de um jogador que estava desacreditado

Em sua destemida luta contra o rebaixamento neste Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento arrancou um heroico empate por 1 a 1 com o bom time do São José

São Bento
Foto: Neto Bonvino/São Bento

Por Rivail Oliveira

São José dos Campos, SP, 23 (AFI) – Cada vez mais o futebol emociona. Em sua destemida luta contra o rebaixamento neste Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento arrancou um heroico empate por 1 a 1 com o bom time do São José, na tarde deste domingo, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 12ª rodada. Um jogo que teve de tudo: chuva forte, expulsões, pênalti perdido e um herói.

A Águia do Vale vencia o time de Sorocaba, gol de Thiago Rubim no primeiro tempo, mas o Bentão, que perdeu um pênalti, arrancou o empate nos acréscimos através de um jogador que estava desacreditado e foi muito criticado pela torcida, mas que teve forças para reagir e se tornou o herói do jogo: o centroavante Brunão, que livra, pelo menos por enquanto, o Azulão da zona de rebaixamento. Com o resultado, o São Bento ocupa a 14ª posição com dez pontos. O São José está no G8, em oitavo lugar, com 16 pontos ganhos.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


Águia domina e faz 1 a 0

O São José dominou todas as ações no primeiro tempo e acabou sendo premiado com a vantagem parcial de 1 a 0 no Martins Pereira, contra um São Bento que até se defendeu bem, mas, em um vacilo de sua defesa, sofreu o gol no final. A Águia começou no ataque, e Léo Pereira tentou logo com um minuto. Com mais volume de jogo, o time do Vale chegava, mas não chutava, enquanto o Bentão bloqueava bem suas ações. Aos 12, Cristiano escapou pela direita e desperdiçou.

O São José insistiu, e Léo Pereira levantou a bola; Borges desviou para grande defesa de Guilherme Neto aos 28. Dois minutos depois, Lawan mandou cruzado para outra boa defesa do goleiro do time de Sorocaba. Por sinal, o Bento só chegou com algum perigo aos 34, em uma jogada de Jailson.

A partir dos 35 minutos, começou a chover forte no Martins Pereira, e Kunzel arriscou para fora. A Águia seguiu pressionando e, aos 40, fez 1 a 0 com o camisa 9, Thiago Rubim, que escapou da marcação pela direita e bateu cruzado, sem chances para Neto, abrindo o placar para o São José.

O São Bento então saiu para o jogo no finalzinho. Aos 47, em um cruzamento, a zaga do São José quase fez contra e, no minuto seguinte, Wesley Barbosa cabeceou para fora. O primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe do Vale.

Jogo elétrico…

Foi um grande segundo tempo no Martins Pereira e que teve de tudo: expulsões, pênalti perdido e um gol salvador para o onze de Sorocaba, de um jogador que vinha desacreditado, mas saiu como herói da partida: Brunão. O período começou ainda com o campo muito encharcado, um São José recuado, jogando no erro do São Bento, que buscou mais o ataque. Aos dez, Künzel ajeitou para David, que desperdiçou; e, aos 13 minutos, Gazão, pela ponta esquerda, bateu pelo alto e Ariel espalmou. No contra-ataque da Águia, aos 25, Fabrício exigiu boa defesa de Neto. Depois, só deu São Bento. Nadson serviu Diego Matos, que invadiu, mas chutou para fora aos 28.

Brunão, de desacreditado a herói do São Bento

O futebol é bonito por sua imprevisibilidade. Em nova investida do Azulão da Manchester Paulista, aos 32 minutos, Fabrício dividiu com Felipinho, que foi ao chão, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Künzel bateu rasteiro, e Ariel defendeu, evitando o empate aos 35 minutos. Parecia que estava tudo perdido para o Bentão na briga contra o rebaixamento.

A Águia ficou com dez aos 44, quando Ezequiel foi expulso. Na sequência, Brunão se livrou dos marcadores e do goleiro Ariel e, no chute, a zaga da Águia salvou. No minuto seguinte, aos 46, veio o imponderável. Marcos Nunes fez grande jogada, cruzou e Brunão, que vinha sendo muito criticado pela torcida desde o início do campeonato, desencantou. Chegou de trás, completou na raça e deixou o campo como herói: no Vale, 1 a 1. E teve ainda confusão: Gazão foi expulso, deixando o Bentão com dez, e, no finalzinho, Fabrício cruzou, Paulista testou e Neto evitou o segundo gol.

Próximos jogos

Na 13ª rodada da Série A2, dia 26 de fevereiro, às 19h30, no CIC, em Sorocaba, o São Bento recebe a Ferroviária. No mesmo dia, mas às 20h, o São José enfrenta o XV de Piracicaba, novamente no Martins Pereira, no Vale.

FICHA TÉCNICA

São José-SP
São José-SP
1 1
São Bento
São Bento
Fase Fase:
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
23/02/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Salim Fende Chavez
Fase Assistentes:
Leandra Aires Cossette e Rian Carlos Lopes
Fase Cartões Amarelos:
São José: João Ramos, Felipe Borges, Fabricio, Ezequiel
São Bento: Samuel Santos, Felipinho, Wesley Barboza, Fabio Bahia, Leandro Silva, Gazão, Marcos Nunes
Fase Cartões Vermelhos:
São José: Ezequiel
São Bento: Gazão
Fase GOLS:
São José: Thiago Rubim 40’/1T
São Bento: Brunão 47’/2T
Fase Público:
2.668 pessoas
Fase Renda:
R$ 53.175,17
Fase Estádio:
Martins Pereira
Fase Local:
São José dos Campos (SP)