São José 1 x 1 Rio Branco - Águia segura empate e avança tranquila para semifinal

O São José teve atuou com sete desfalques por conta de um surto de covid-19 e podia perder por até um gol de diferença

O São José teve atuou com sete desfalques por conta de um surto de covid-19 e podia perder por até um gol de diferença

0002050511397 img

São José dos Campos, SP, 02 (AFI) – O São José até levou um susto do Rio Branco, mas conseguiu avançar à semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Nesta quarta-feira, no Estádio Martins Pereira, a Águia empatou por 1 a 1 e garantiu sua classificação, pois venceu o primeiro duelo por 1 a 0. O time da casa podia até mesmo perder por até um gol que conseguiria o objetivo por ter melhor campanha geral do que o time de Americana. O São José teve atuou com sete desfalques por conta de um surto de covid-19.

E AGORA?

Na semifinais, o time com melhor campanha geral encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta. Assim, o São José, time de melhor campanha, vai encarar o Manthiqueira.

Os melhores posicionados decidem em casa e continuam com a vantagem do empate no placar agregado. As datas previstas são 6 e 9 de dezembro, mas ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol. Apenas os dois finalistas garantem acesso ao Paulistão A3.

Foto: Alex Ferreira/Rio Branco
Foto: Alex Ferreira/Rio Branco
A PARTIDA

Podendo perder por um gol de diferença, o São José começou tranquilo no jogo, mas não esperava tamanho ímpeto do adversário, que tinha que tomar cuidado de não levar um gol e complicar ainda mais a situação.

Desde o começo no ataque, o Rio Branco conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos de jogo, em jogada de escanteio.

Após a cobrança, Machado subiu alto e testou firme para fazer 1 a 0, resultado que ainda favorecia o São José.

EMPATE ANTES DO INTERVALO

O São José buscou manter a tranquilidade e criar jogadas, mas sem sucesso e o empate parecia certo no intervalo. Isso, porém, não aconteceu. Aos 47 minutos, o zagueiro Joaquim também usou a cabeça para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Rio Branco não viu saída a não ser tentar pressionar, mas a pressa se confundia com a velocidade. Com o relógio a seu favor, o São José claramente focou na defesa e jogou pelo empate para não se arriscar.