São José 1 x 0 Guaratinguetá - Caiu o invicto na Copa FPF

São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – No clássico regional desta tarde, o Guaratinguetá perdeu sua invencibilidade e a série 100% na Copa Federação Paulista de Futebol. O time viajou até São José dos Campos foi derrotado pelo São José por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela terceira rodada. Foi um jogo muito truncado e sem muitas chances de gol, fazendo com que a marcação fosse o ponto forte de ambos os times.

Com esta vitória, o São José assumiu a vice-liderança do Grupo 4, com sete pontos ganhos. Já o Guaratinguetá continua como líder e melhor time do grupo, com nove pontos ganhos.

Muito truncado
No clássico desta tarde, ambos os times entraram em campo querendo muito mais não perder, do que ganhar, portanto, a partida se resumiu muito mais na marcação forte do que m lances de perigo mesmo. Tanto, que até os 15 minutos do primeiro, nenhuma jogada real de chance foi criada.

Aos 21 minutos, o Guaratinguetá chegou pela primeira vez. Ceará arrancou pela esquerda, cruzou para a área e a bola parou nos pés de Laércio, que rolou para Wagner Carioca, que na hora de concluir, fio travado pela defesa do São José.

O time da casa chegou com uma real chance de gol aos 40 minutos. Depois de uma bela jogada dos meias do São José, a bola foi lançada para Samuel, que carregou até a entrada da área e rolou para Digão, que deu um chute forte, mas a bola foi no meio das pernas do goleiro Jaílton, que jogou para escanteio, não deixando que o placar da etapa inicial saísse do 0 a 0.

A vitória
As duas equipes voltaram com mais vontade na etapa final. Tanto que aos nove minutos o São José foi para o ataque e quase abriu o placar. Digão recebeu na entrada da área e mandou para o gol, fazendo o goleiro Jaílton se contorcer para mandar a bola para fora.

Mas Jaílton não teve tanta sorte assim no outro lance e aos 22 minutos, Samuel fez uma linda jogada na lateral e mandou a bola para dentro da área, que caiu na cabeça do matador Digão, que não perdoou e marcou o gol, abrindo o placar, 1 a 0.

Depois do gol, o Guará ainda tentou assustar o São José arriscando algumas descidas, mas não conseguia ultrapassar a bem armada defesa do time adversário. Com isso, a Águia conquistou os três pontos, e de quebra, quebrou a invencibilidade e a série 100% do Guará.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o São José joga na quarta-feira, fora de casa, contra o Bragantino, às 20h30. O Guaratinguetá vão folgar no meio de semana e só volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o União Mogi, na cidade de Mogi das Cruzes.

Ficha técnica

São José 1 x 0 Guaratinguetá

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Alex Alves e Digão (São José); Gilberto (Guaratinguetá).
Cartão vermelho: Gilberto (Guaratinguetá).
Gol: Digão aos 22’/2T

São José
Hélder; Júlio César, Alex Alves, Kélis e Samuel; Everton, Flávio, Léo e Rodrigo Mineiro (Thiago Henrique); Cesinha (Glauco) e Digão (Lisboa).
Técnico: Toninho Moura

Guaratinguetá
Jaílson; Márcio, Gilberto e Cenedesi; Leandro (Geovani), Joellan (André), Everton, Nenê e Ceará; Laércio e Wagner Carioca (Bispo).
Técnico: Roberto Fonseca