São José 0 x 2 Mogi Mirim - Robinho garante vaga do Sapão
São José dos Campos, SP, 11 (AFI) – Com um sistema defensivo impecável e show do atacante Robinho, o Mogi Mirim garantiu sua vaga para a terceira fase da Copa Federação Paulista de Futebol. O time vermelhinho bateu o São José por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em pleno Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela penúltima rodada da segunda fase. Os dois gols visitantes foram anotados por Robinho.Com esse importante resultado, o Sapão garantiu um lugar na próxima fase, já que assumiu o segundo lugar com dez pontos. A Águia, terceira colocada com seis, acabou eliminada. Isso porque o Olímpia bateu o Barueri por 3 a 1 e continua na liderança, com dez. Os joseenses perderam uma invencibilidade de um ano em casa.
Na primeira descida do Mogi Mirim, entretanto, veio o “balde de água fria” nos joseenses. Após bela trama do ataque, o atacante Robinho invadiu a área em diagonal e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances de defesa para Hélder. Após o gol, o time visitante voltou a recuar para explorar os contra-ataques.
Sapão eficiente!
A partida começou com um ritmo alucinante. O São José iniciou a partida na pressão. Logo a um minuto, o meia Rodrigo Mineiro bateu falta, a bola desviou na barreira e o goleiro Fernando defendeu. Aos três, foi a vez do atacante Lisboa aproveitou cruzamento da área e cabeceou para bela defesa do goleiro. No rebote, Luiz Paulo não concluiu.
Com o adversário na defesa, a Águia se lançou ao ataque em busca do empate. Apesar do domínio territorial, os donos da casa sentiam dificuldades para criar lances de perigo. Não bastasse isso, o Mogi continuava assustando nos contra-ataques. O desenho da partida não se alterou até o final. O time de São José dos Campos tentou pressionar, mas foi barrado pelo eficiente sistema de marcação visitante. Por outro lado, o Sapo mostrou que estava vivo ao encaixar bons contra-golpes. Aos 35, Ailton recebeu na área e, na cara do gol, bateu para fora perdendo grande oportunidade de ampliar.
Robinho é o cara!
E a noite parecia mesmo não ser da Águia. Aos 20, o time visitante conseguiu marcar o segundo gol novamente com Robinho. Leomar fez grande jogada pela esquerda e tocou para o atacante finalizar rente a trave esquerda, sem chances para o goleiro Hélder.
Precisando ao menos empatar para se manter vivo, o São José voltou do intervalo no ataque. Logo aos cinco, o lateral Ronan quase empatou. Ele bateu pela meia esquerda e a bola carimbou a trave esquerda do goleiro Fernando. O Mogi, porém, quase balançou as redes em duas falhas da zaga joseense antes dos dez minutos.
O gol abateu o time da casa, que, mesmo com as alterações efetuadas por Toninho Moura, pregou em campo. Dessa forma, o Sapão tratou apenas de administrar o resultado e garantir a vitória até o apito final. Próximos Jogos
No próximo domingo, às 11 horas, o São José volta a campo para enfrentar o Barueri, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Mogi Mirim jogará contra o Olímpia, nos mesmos dia e horário, no Estádio Papa João Paulo II.
Ficha Técnica
São José 0 x 2 Mogi Mirim
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SPSão José
Hélder; Júlio César, Alex Alves, Luiz Paulo (Juninho) e Ronan; Flávio, Éverton, Glauco e Rodrigo Mineiro (Samuel); Bruno e Lisboa.
Técnico: Toninho Moura
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Cartões Amarelos: Alex Alves, Rodrigo Mineiro e Juninho (São José); Leomar, Rafinha e Anderson (Mogi Mirim)
Gols: Robinho aos 4’/1T e aos 20’/2T (Mogi Mirim)
Mogi Mirim
Fernando; Edson Rocha, Rodrigo e Leomar; Rafinha, Luis Henrique, Anderson, Ailton e Amaral (Eduardo); Robinho (Gil) e Lins (Diogo).
Técnico: José Carlos Serrão





































































































































