São José 0 x 1 Ferroviária - Ferrinha vence a primeira fora!

Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária voltou a atuar bem e venceu sua primeira partida na Série A2 do Campeonato Paulista. O time do técnico Edison Só foi ao Vale do Paraíba e bateu o São José por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Dr. Martins Pereira, pela segunda rodada da competição.

Mesmo marcando o gol da vitória, o lateral-direito Fábio Duarte não foi o personagem do jogo, mas sim o goleiro Éder, que realizou defesas milagrosas para trazer os primeiros pontos a Araraquara.

treinador 0002 130A vitória fora de casa teve a mão do técnico Edison Só (foto). O treinador mexeu com inteligência no intervalo e no decorrer das partida, e conseguiu melhorar o rendimento da equipe no segundo tempo. Com os primeiros três pontos, a Ferroviária pulou para a 11ª posição. O São José permaneceu com três pontos e caiu para a 14ª colocação.

Pressão inicial
A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes em busca do primeiro gol. A primeira boa chance foi do time da casa, com o atacante Digão, aos 15 minutos. Ele recebeu pela a ala, carregou até o bico da área e bateu colocado, para ótima defesa de Éder, que espalmou para escanteio. No lance seguinte Éder salvou a Ferroviária mais uma vez, com outra boa defesa.

O São José seguiu pressionando durante todo o primeiro tempo. Shizzo e Digão eram os que mais atormentavam a zaga araraquarense. A Ferroviária se fechou na defesa e não conseguia descer ao ataque com eficiência. Chimba, que entrou como titular ao lado de Osny, era o mais acionado pela Locomotiva, mas não conseguia assustar o goleiro Willians.

A primeira boa chance da Ferrinha foi apenas aos 32 minutos. Osny recebeu na entrada da área, fez o pivô e tocou para Laerte chegar batendo, perto da meta do time joseense. O troco do São José foi aos 42 minutos. O lateral Leandrinho recebeu na ala esquerda e cruzou para área, a bola foi em direção ao gol e obrigou Éder a fazer outra defesa espetacular: 0 a 0.

Edison mexe e Ferroviária vence
Na volta dos vestiários o técnico Edison Só sacou o meia Laerte para a entrada do atacante Marcelo. Com a alteração, Chimba foi recuado apara atuar no meio-campo e Marcelo formou dupla de ataque com Osny. Quem começou dominando, no entanto, foi do São José. Logo no primeiro minuto, Digão recebeu na ala e cruzou na medida para Shizzo, que cabeceou livre de marcação, rente à trave de Éder.

O panorama da partida seguiu com o time do Vale se arriscando mais e a Ferroviária descendo nos contra-ataques. A Ferrinha teve uma boa chance aos 15 minutos. Osny tentou aproveitar cruzamento mas não alcançou a bola, com o gol vazio em sua frente. Oito minutos depois a Locomotiva abriu o placar. Osny resvalou cruzamento e o lateral-direito Fábio Duarte fechou na segunda trave para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Depois do gol o São José foi para o tudo ou nada. Aos 30 minutos, Flávio aproveitou rebote na entrada da área e bateu colocado, mas Éder espalmou para escanteio. Aos 33, Fabinho recebeu no campo de ataque, avançou e bateu forte, por cima da meta de Éder: 0 a 1 placar final.

Próximos Jogos
Na próxima rodada da Série A2, a Ferroviária vai a Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 17 horas, no estádio Santa Cruz. O São José pega o Atlético Sorocaba, neste domingo, às 16 horas, em Sorocaba.

Ficha Técnica

São José 0 x 1 Ferroviária

Local: Estádio Dr. Mário Martins Pereira, em São Jose dos Campos
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Cartões amarelos: Shizzo, Tiago Henrique e Alex Alves (São José); Vágner, Chimba, Marcelo (Ferroviária)
Gol: Fábio Duarte aos 24’/2T (Ferroviária)

São José
Willians; Júlio César (Léo), Alex Alves, Ricardo Villa e Leandrinho; Flávio, André Bilinha (Fernando Aquiles), Bruno e Shizzo (Tiago Henrique); Digão e Fabinho.
Técnico: Toninho Moura.

Ferroviária
Éder; Fábio Duarte, André, Anderson Carvalho e Zé Luiz; Vagner, Wilson, Laerte (Marcelo) e Róbson (Santiago); Osny e Chimba (Guilherme Alves).
Técnico: Edison Só.