São Francisco do Conde 1 x 2 Tiradentes - A vaga é baiana

Brasília, DF, 03 (AFI) – O Tiradentes (PI) venceu o São Francisco do Conde (BA) por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, mas não conseguiu garantir passagem para a fase semifinal da competição. A equipe piauiense tinha a vaga nas mãos até cinco minutos antes do término da partida, mas sofreu um gol e foi desclassificado.

São Francisco do Conde, Tiradentes e São Joé dos Pinhais terminaram empatados com três pontos, mas pelo saldo de gols, o time da Bahia ficou com a segunda vaga do Grupo 27, que teve o Botucatu como líder.

O jogo
A partida começou com as duas equipes correndo atrás do gol, mas por precisar vencer por dois gols de diferença, o Tiradentes se arriscava mais. E foi assim, aos 11 minutos, que abriu o marcador do estádio Mane Garrincha. A lateral-esquerda Kleidiane foi até alinha de fundo e cruzou. A meio-campo Débora que ajudava o ataque, ajeitou a bola e no meio de duas marcadoras bateu forte no canto alto direito de Miriam e fez 1 a 0 Tiradentes.

Depois disso o jogo caiu de rendimento e os dois times acabaram se poupando, até pelo gramado pesado em razão das chuvas que caíram durante toda a tarde na capital federal.

Segundo tempo
Precisando de mais um gol para chegar as semifinais, o time do Tiradentes saiu em busca do resultado, mas deixava espaços para o contra-ataque do adversário. Assim as atacantes Alana e Ninha desperdiçavam bons momentos.

Porém, a partir dos 15 minutos o Tiradentes voltou a dominar o jogo e passou a desperdiçar ótimas chances. Aos 17 minutos Jumara desceu pela esquerda e bateu forte para grande defesa da goleira Miriam. Um minuto depois foi a vez de Nazaré obrigar Miriam fazer outra excelente defesa.

O domínio da equipe piauiense foi tão grande, que aos 28 minutos não deu para evitar. Viola derrubou a atacante Nazaré dentro da área e o pênalti foi marcado. Débora bateu forte no canto alto esquerdo da goleira Miriam e ampliou para 2 a 0.

Com o gol, o time baiano foi obrigado a se jogar para o ataque e aos 40 minutos, a goleira Luana demorou para repor a bola em jogo e o árbitro marcou o sobrepasso. Na cobrança de Help, a bola subiu muito e foi a linha de fundo.

Mais dois minutos se passaram e o árbitro marcou uma penalidade em favor do São Francisco do Conde. Paty bateu rasteiro no canto direito e diminuiu para o time da Bahia, garantindo a classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil.

Próximos jogos
O São Francisco do Conde aguarda o resultado de MS/Saad x Benfica para saber quem será o adversário da fase seguinte. O time baiano, que foi o segundo do Grupo 28, enfrenta o primeiro do Grupo 27.

Ficha técnica

Jogo: São Francisco do Conde (BA) 1 x 2 Tiradentes (PI)

Arbitragem:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: Paty aos 42’/1T (São Francisco do Conde/BA) e Débora aos 11’/1T e aos 28’/2T (Tiradentes/PI)
Cartões amarelos: Índia, Jiumara, Chica e Gina (São Francisco do Conde)
Cartão vermelho: Claudinha e Paty (São Francisco do Conde)

São Francisco do Conde (BA)
Miriam; Índia (Chica), Viola, Gina e Titica; Paty, Claudinha, Cisne e Jiumara; Alana (Rose) e Ninha
Técnico: Mário Augusto

Tiradentes (PI)
Luana; Tuquinha, Rejane, Gizelia e Kleidiane; Kelly, Help, Débora e Ceiça; Ana Maria e Nazaré.
Técnico: Elivaldo Moraes