São Carlos x Guaratinguetá - Águia da Central de volta à Série A3!
Em seu retorno à terceira divisão estadual, o time de Rafael Guanes vai enfrentar o Guará, forte candidato ao rebaixamento
Em seu retorno à terceira divisão estadual, o time de Rafael Guanes vai enfrentar o Guará, forte candidato ao rebaixamento.
São Carlos, SP, 29 (AFI) – Depois de quase cair na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá volta aos gramados para brigar mais uma vez contra o rebaixamento, desta vez na Série A3 do Campeonato Paulista. O primeiro adversário será o São Carlos, que conquistou o acesso à terceira divisão estadual na última temporada ao ser campeão da Segundona. A partida será realizada neste sábado, às 17 horas, no Estádio Luisão.
Enquanto a Águia da Central vem de um longo projeto de preparação para a competição, desde dezembro do ano passado, a Garça do Vale pouco revelou sobre os seus projetos. Sob o comando de João Telê, o Guará continua em sua árdua caminhada, sem estádio e com muitos pontos de interrogação.
NO CAMINHO
O São Carlos se preparou durante toda a semana com treinos em dois períodos. Durante a pré-temporada a equipe realizou alguns jogos-treino e não perdeu nenhuma partida. Nos compromissos, obteve duas vitórias e dois empates. O técnico Rafael Guanaes espera uma competição muito difícil e demonstra confiança em um bom desempenho.

“Será uma competição muito difícil, desgastante e intensa. Os clubes enfrentam muitas dificuldades. Mesmo assim, confiamos no caminho que traçamos até aqui, no planejamento e evolução. Construímos uma base sólida de trabalho com princípios técnicos, táticos e com objetivos bem definidos”, explicou.
Perguntando sobre até onde o São Carlos poderá chegar na Série A3, Guanaes explicou que prefere pensar jogo a jogo. “Vamos pensar jogo a jogo. É um grande desafio e é essa forma que entramos na competição”, finalizou.
PERDIDÃO
Apesar de mandar suas partidas no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, a equipe, comandada pelo projeto de técnico João Telê, treina em São Paulo porque o clube não possuiu um CT próprio. Depois de realizar um jogo-treino contra o Linhares-ES na última segunda-feira, que terminou empatado por 1 a 1, nesta quinta, 28, a Garça do Vale ainda fez seu último teste, em um amistoso contra o Suzano.
O elenco é formado por muitos garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual o time teve um desempenho bastante ruim, sem somar nenhum ponto. No torneio sub-20, João Telê também treinou a equipe. Agora, tentará fazer com que a equipa renda com alguns jogadores mais experientes misturados.





































































































































