São Carlos 2 x 0 Palmeiras-B - Águia caça o porquinho!

São Carlos, SP, 27 (AFI) – O São Carlos iniciou com o pé direito sua participação no Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, a Águia da Central venceu, por 2 a 0, o Palmeiras B, em jogo realizado no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, na cidade de São Carlos.

O time do interior terminou a primeira rodada na segunda colocação, com três pontos, mas com melhor saldo de gols que os adversários. Já o Verdinho é apenas o lanterna da competição, pois tem saldo inferior que os rivais.

Susto, mas nada de gol!
O jogo começou com o Palmeiras dando um susto logo no primeiro minuto de jogo. Jé escorregou no meio campo e Richard invadiu livre, mas tocou em cima do goleiro Edney, que desviou com a perna salvando a Águia. Os visitantes voltaram a assustar aos 11 minutos, em contra-ataque rápido com troca de passes rápidos de Daniel, Richard e Joelson, que tocou a direta da meta de Edney.

Com os nervos no lugar, o São Carlos começou a equilibrar a partida e chegou com perigo aos 17 minutos. Alan invadiu a área pela direita e bateu forte para gol obrigando o goleiro Dida a fazer boa defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Alan cruzar pela direita e encontrar Rodrigão, livre, tocar de cabeça e mandar a bola a direita do gol.

A grande chance da Águia de abrir o placar aconteceu aos 36 minutos, em uma cobrança de falta de Acleisson, que encontrou Juliano livre de marcação, mas o jogador demorou para finalizar a bateu em cima da zaga. Quatro minutos depois veio a resposta alvi-verde. Joelson cruzou pela esquerda e Daniel dentro da entrada da pequena área mandou sobre o gol de Edney.

Cidade em festa!
Na segundo etapa o Palmeiras veio pra cima e logo a um minuto perdeu boa oportunidade com um chute forte de Daniel, que obrigou o arqueiro são-carlense mandar a bola para escanteio.
A Águia abriu o placar aos 21 minutos, em jogada rápida pela esquerda. Carlos Eduardo foi ao fundo e tocou para Marcelo Dias, que encontrou Acleisson livre e rolou para o capitão da Águia bater da entrada da área e mandar a bola no canto esquerdo de Dida.

Em vantagem o São Carlos começou a explorar os contra-ataques. Aos 27 minutos, Tales lançou Rodrigão pelo lado direito, que livre de marcação saiu na cara do gol. O atacante tentou driblar o goleiro Dida, que conseguiu desviar a bola evitando o segundo gol da Águia.

O São Carlos ampliou a vantagem aos 44 minutos. Carlos Eduardo, pela esquerda, cruzou na cabeça de Sérgio, que tocou e mandou a bola no fundo do gol sacramento a primeira vitória do time no Paulista da Série A3.

Próximos Jogos!
A Águia volta a campo na próxima sexta-feira, quando vai a cidade de Lins, onde enfrenta o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 20 horas. Já o Verdinho joga na capital, no próximo sábado, quando recebe a Santacruzense, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari.

Ficha Técnica

São Carlos 2 x 0 Palmeiras-B

Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Jorge Torres
Cartões Amarelos: Alan, Juninho e Marcelo Dias (São Carlos); Joelson e Pedro (Palmeiras-B)
Gols: Acleysson 21’/2T e Sérgio 44’/2T (São Carlos)

São Carlos
Edney; Alan, Juliano, Maikell e Cléber Oliveira; Jé, Acleisson, Juninho (Pablo Araújo) (Sérgio) e Carlos Eduardo; Rodrigão e Marcelo Dias.
Técnico: Marco Antonio Machado

Palmeiras-B
Dida; Eduardo, Pedro, Murilo Gomes e Bruno Silva; David, Gualberto, Daniel e Joelson (Chicão); Richard e Tiago Blumer (Dirceu) (Gabriel).
Técnico: Betinho