São Carlos 1 x 2 Ferroviária - Locomotiva usa a cabeça e vence!

Os dois gols da Ferrinha foram marcados de cabeça

Com um gol de Negrete, aos 42 minutos do segundo tempo, a Ferroviária venceu o São Carlos, por 2 a 1, no Estádio Luisão, em São Carlos, nesta sexta-feira à noite.

0002048094451 img

São Carlos, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária visitou o São Carlos nesta sexta-feira à noite, saiu atrás no placar, demonstrou um ótimo poder de reação e bateu o rival por 2 a 1, de virada e fora de casa, pela 7ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista de Futebol. Os gols da vitória saíram um em cada tempo de jogo, ambos em cabeçadas de zagueiros: Alemão empatou ainda no primeiro tempo e Neguete virou o jogo na etapa final.

O triunfo no estádio Luisão deixou a Locomotiva provisoriamente na liderança do grupo, com 11 pontos ganhos. Inter de Limeira, com 9, e XV de Piracicaba, com 10, se enfrentam neste sábado. Um empate garante o time de Araraquara na liderança.

0002048094451 img

“Entramos aqui para vencer. Sabíamos que com a nossa folga na próxima rodada tínhamos que pontuar, porque não vamos jogar e os outros times podem chegar. Agora é curtir esse dia dos pais tranquilo com minha família e com os três pontos”, afirmou o técnico Jorge Saran.

O zagueiro Alemão também destacou a importância dessa virada. “Sofremos um gol nas minhas costas e consegui me redimir. Agora é manter o foco contra o XV para permanecermos na parte de cima da chave”, disse o zagueiro, que marcou seu primeiro gol com a camisa grená.

A Ferroviária fica no chapéu na oitava rodada e só volta a campo no dia 24 de agosto, contra o XV, na Fonte Luminosa. Já a Águia são-carlense, que permaneceu com quatro pontos e penúltima posição, enfrenta a Inter de Limeira, no dia 18, fora de casa.

Primeiro tempo
A torcida araraquarense que marcou presença em São Carlos se assustou logo aos 2 minutos de jogo, quando o São Carlos fez o gol com Marinelson, mas arbitragem assinalou o impedimento, para alívio dos afeanos.

Aos 12, Everson cobrou falta próximo à marca de escanteio. Ao invés de cruzar, ele chutou cruzado para o gol e por pouco não surpreendeu o goleiro afeano, que só olhou a bola passar muito perto de sua trave esquerda. A Locomotiva chegou pela primeira vez com perigo aos 15 minutos, após jogada pela direita de Gustavo, que cruzou fechado, a defesa espanou e Romarinho chutou na entrada da área, parando em uma boa defesa do goleiro.

Mas aos 17 minutos, em cobrança de falta próxima à lateral, Juan cruzou a bola na área e Everson subiu mais alto que a defesa, desviando a bola para o lado direito do gol de Everton, que não pôde fazer nada para evitar o gol do São Carlos no Luisão: 1 a 0.

Aos 33, a Ferroviária deu o troco na mesma moeda. Em cobrança de falta perto da linha lateral, Romarinho lançou a bola na área e o zagueiro Alemão cabeceou forte, no alto, sem chances para o goleiro Filippi: 1 a 1.

Virada grená!
Jorge Saran voltou com o zagueiro Marquinhos no lugar de Muller, mas em seu primeiro lance, o atleta torceu o tornozelo e foi trocado por Neguete. Aos 15, a Locomotiva não fez o segundo gol por muito pouco, quando Romarinho bateu falta na área, Gustavo Henrique desviou de cabeça e acertou a trave direita de Filippi. Na sequência do lance, a bola chegou a Romarinho, que arriscou da entrada da área e o goleiro do São Carlos se esticou para espalmar em seu canto direito, evitando o gol da virada.

Aos 25, Jorge Saran queimou sua terceira substituição ao colocar Capixaba no lugar de Kaio Fernando, que saiu do campo de maca. Aos 27, quase Alemão fez seu segundo gol no jogo. Após cruzamento na área do São Carlos, o zagueiro desviou a bola, que foi defendida com muita dificuldade pelo goleiro.

A festa dos afeanos ficou completa aos 42 minutos, quando a Ferroviária chegou ao gol com Neguete, que cabeceou para o gol após cruzamento em cobrança de escanteio de Romarinho. A bola ainda tocou na trave, mas parou no fundo da rede do goleiro Filippe: 2 a 1!

O time da casa partiu para cima no desespero, mas cedeu um contra-ataque à Ferroviária, que por pouco não chegou ao terceiro gol com Walker. Mas nenhuma equipe conseguiu alterar o marcador e a Locomotiva conseguiu conquistar a vitória na casa do adversário.