São Carlos 1 x 1 Penapolense - Verdadeiro teste pra cardíaco

São Carlos, SP, 24 (AFI) – Depois de um grande início do Campeonato Paulista da Série A3, o São Carlos está caindo como um “meteoro” na tabela de classificação. O time sãocarlense apenas empatou com o Penapolense, por 1 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela sexta rodada da competição.O gol de empate do CAP saiu apenas aos 44 minutos da segunda etapa e as duas equipes abusaram nos erros de finalização. O resultado tirou os donos da casa do G8. Eles caíram para o 14º lugar, com 14 pontos. Já os visitantes assumiram o sexto lugar, com seis.

Prêmio ao mais eficiente
Depois de sofrer uma pressão no começo, a equipe sãocarlense mostrou que estava vivo com duas boas chances. Aos 12 minutos, o volante Acleisson chutou forte de fora da área, mas o Rogério defendeu. Um minuto depois, o zagueiro Juliano aproveitou cruzamento de Rick, mas, desequilibrado, cabeceou para fora.

Apesar de jogar fora, o Penapolense começou a partida como se estivesse em casa. O time saiu para o ataque e pressionou o São Carlos nos minutos iniciais. Assustados com a iniciativa do adversário, os donos da casa demoraram a se encontrar em campo e causaram revolta dos poucos torcedores que compareceram ao jogo.

O jogo ficou bom a partir dos 15. O São Carlos, com mais posse de bola, saiu para o ataque, contudo, o CAP explorou bem os contra-golpes. Melhor em campo, o time mandante saiu na frente aos 27. Acleisson bateu falta com força. A bola explodiu na trave e, no rebote, Léo só completou. O gol desarrumou os visitantes, que passaram a ceder espaços para o adversário. Mesmo levando sufoco, o CAP quase marcou aos 40, mas o atacante Éderson perdeu uma chance incrível. Viola fez grande jogada individual e tocou, na cara do gol, para o jogador, que bateu para fora.

Haja coração!
Apesar da modificação, o São Carlos continuou mais consistente em campo e seguiu dominando a partida. Quem chegou com perigo, no entanto, foi o time visitante. O goleiro Ednei saiu mal do gol e Viola finalizou. Mas Juliano conseguiu salvar em cima da linha.

Sem um jogador de área na primeira etapa, o técnico da equipe de Penápolis, João Ricardo, decidiu deixar seu time mais ofensivo. Colocou o centroavante Pantera e tirou o meio Tiago, apagado no jogo. Com essa alteração, o atacante Viola ficou com a responsabilidade de buscar o jogo no meio-campo.

O lance empolgou o Penapolense, que teve outros dois grandes momentos. Aos 16, foi o zagueiro Pablo, que salvou em cima da linha de cabeça, após finalização de Éderson. Um minuto depois, o atacante Pantera escapou em contra-golpe e bateu para defesa do goleiro Ednei.A partir 20 minutos, o jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a se alternar no ataque. As oportunidades mais contundentes, todavia, eram dos donos da casa. Aos 29, por exemplo, o ala-direito Alan perdeu uma chance da cara do gol. Dois minutos depois, o mesmo Alan desperdiçou outro gol, após passe de Alan.

No final, o CAP, mesmo cansado, execeu uma pressão infernal, principalmente, após a expulsão do zagueiro sãocarlense Juliano, aos 38, e a entrada do meia Andrezinho na vaga de Juruna. Depois de tanto martelar, os visitantes empataram aos 44, com o lateral Reinaldo aproveitando rebote na área. Próximos Jogos
No próximo domingo, às 11 horas, o São Carlos volta a campo para enfrentar a Santacruzense, no Estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. Já o Penapolense jogará contra a Francana, no mesmo dia, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Ficha Técnica

São Carlos x Penapolense

Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)São Carlos
Ednei; Pablo, Cléber Oliveira e Juliano; Alan, Jé, Acleisson, Rick (Daniel) e Carlos Eduardo; Léo (Sérgio) e Marcelo Dias (Talles).
Técnico: Cilinho Maia.

Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Cartões Amarelos: Pablo, Jé, Acleisson (São Carlos); Juruna, Diogo (Penapolense)
Cartão Vermelho: Juliano (São Carlos)
Gols: Léo aos 27’/1T (São Carlos); Reinaldo aos 44’/2T (Penapolense)

Penapolense
Rogério; Juruna (Andrezinho), Babi, Diogo e Reinaldo; Vinicius, Wellington Costa, Alê e Tiago (Pantera); Viola e Éderson (Diego Reis).
Técnico: João Ricardo.