São Carlos 1 x 0 Fernandópolis - Águia volta a vencer e é campeã da Segundona!

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e seu vice Fernando Enes Sollero estiveram em São Carlos para acompanhar a decisão

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e seu vice Fernando Enes Sollero estiveram em São Carlos para acompanhar a decisão

0002050126342 img

São Carlos, SP, 08 (AFI) – O São Carlos ignorou a vantagem que já havia conquistado na partida de ida e neste domingo voltou a vencer o Fernandópolis, desta vez por 1 a 0, no Estádio Luisão, em São Carlos, pela final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O São Carlos conquistou pela segunda vez o título Estadual – já havia ganhado em 2005. Além dos finalistas, Olímpia e Noroeste também garantiram o acesso para a Série A3, em 2016.

A partida recebeu um ótimo público com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da E&L Marketing Esportivo, do empresário Edvaldo Ferraz, que revolucionou o futebol paulista com o projeto ‘Futebol Sustentável’. Mais de 7 mil pessoas trocaram duas garrafas pet por um ingresso da partida.

São Carlos teve a melhor campanha e venceu Fernandópolis duas vezes: legítimo campeão

São Carlos teve a melhor campanha e venceu Fernandópolis duas vezes: legítimo campeão

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e seu vice Fernando Solleiro estiveram em São Carlos para acompanhar a decisão e fizeram a premiação, com medalhas e troféus aos jogadores e times. Eles assumiram a entidade e prometem mudanças que darão uma nova cara ao futebol do Estado. Uma gestão diferenciada e moderna.

A VANTAGEM
Na partida de ida, em Fernandópolis, o São Carlos venceu por 2 a 1. Uma boa vantagem para o confronto deste domingo, pois o time da casa jogava por um empate ou podendo perder por até um gol de diferença para ficar com o título. Enquanto o Fefecê entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença.

Mais de 7 mil pessoas estiveram no estádio Luisão neste domingo
Mais de 7 mil pessoas estiveram no estádio Luisão neste domingo

JOGO ABERTO
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Fernandópolis entrou em campo com uma postura ofensiva e pressionando o São Carlos. Tanto que teve chance de abrir o placar logo aos seis minutos. Radsley deixou a marcação e antes de finalizar na entrada da área foi travado por João Carlos, que mandou a bola para escanteio.

O São Carlos sabia que o Fernandópolis daria espaços quando descesse ao campo de ataque. Por isso puxava contra-ataques para balançar as redes e se aproximar do título. A resposta veio aos dez minutos, quando Ivan partiu em velocidade pela lateral e cruzou na área. Élton finalizou e o goleiro Rafael defendeu.

O Fernandópolis era melhor. Tocava bem a bola e teve as melhores oportunidades. Aos 17 minutos, Billy ficou com a bola e chutou por cima do travessão do goleiro Tom. No minuto seguinte novamente Radsley teve a chance de marcar seu gol. O jogador preferiu jogada individual e chutou colocado. Próximo ao ângulo de Tom. A torcida do Fefecê chegou a comemorar nas arquibancadas do estádio Luisão.

Aos 24 minutos o tempo fechou dentro de campo. Jogadores de São Carlos e Fernandópolis trocaram empurrões após discussão de Mateus Mendes e Jean Pierre. A partida ficou paralisada, mas depois reiniciada com os nervos a flor da pele. Os dois jogadores foram advertidos pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araujo.

Apesar da superioridade em campo, o Fernandópolis não marcou o seu gol e pagou caro no final do primeiro tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Rafael espalmou e a bola sobrou para Alexandre Vecchio completar para as redes. Para explodir de alegria os torcedores nas arquibancadas.

O Fernandópolis fez uma grande partida diante do São Carlos

SANCA CAMPEÃO
No segundo tempo o Fernandópolis continuou melhor. Teve as melhores chances, mas falhou nas finalizações. Precisando marcar três gols para ficar com o título, o time pressionou o São Carlos e quase empatou aos 11 minutos. Vinicius Leite cobrou falta e a bola passou rente ao travessão do goleiro Tom.

O jogo ficou movimentado. O São Carlos ficou bem postado na defesa e quase ampliou o placar aos 21 minutos. Carlinhos falhou e Élton finalizou na trave. Dois minutos depois, novamente Élton perdeu chance. Ele tabelou com William e pecou na hora de chutar para o gol. Uma ótima oportunidade.

Apesar da dificuldade em fazer seu gol e cada vez mais distante do título, o Fernandópolis não se entregou e continuava apresentado um bom futebol. O problema é que não conseguia concluir em gol. Henrique Coelho, aos 36, ficou cara a cara com o goleiro Tom e mandou para fora. Mas o São Carlos se defendeu bem e esperou o apito final.

0002050126559 img