São Carlos 0 x 1 União Barbarense - Leão larga bem na A-3
São Carlos, SP, 28 (AFI) – O União Barbarense estreou com um pé-direito no Campeonato Paulista da Série A-3. Beneficiado pela expulsão do atacante adversário Felipe ainda no primeiro tempo, o time derrotou o São Carlos por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.Mesmo enquanto as duas equipes estavam com 11 jogadores, o Leão da 13 se mostrou superior e criou a melhores oportunidades. A equipe, porém, encontrou muitas dificuldades para finalizar a gol e só conseguiu marcar aos 18 minutos do segundo tempo, com o atacante Luiz Ferrinho, quando já estava com um mais.
Cadê o gol?A pressão inicial assustou o time do São Carlos, que não conseguia sair do campo de defesa. Aos 11 minutos, por muito pouco o Leão da 13 não abriu o placar. Ricardo foi lançado e saiu na cara do gol, mas novamente Bruno fez bela defesa, desta vez à queima-roupa, e espalmou pela linha de fundo.
A partida começou com oito minutos de atraso por conta da ausência de um médico no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Quando a bola rolou o União tratou de partir para cima da equipe da casa. Logo aos 26 segundos de jogo, após cobrança de escanteio, o atacante Ricardo aproveitou um rebote e pegou de voleio, exigindo grande defesa do goleiro Bruno.
O primeiro lance de perigo do time são-carlense aconteceu aos 15. O goleiro Tiago precisou defender duas vezes finalização do atacante Guto. A partir dos 20 minutos, o Águia da Central melhorou e passou a dominar a partida, explorando principalmente jogadas nas costas do lateral-esquerdo Kenderson.Apesar da melhora dos mandantes, a última grande chance da etapa inicial foi novamente do União. Aos 34, o goleiro Bruno foi sair jogando, mas acabou tocando a bola nos pés de Ricardo na meia-lua. Este, entretanto, tentou driblar o goleiro e acabou desperdiçando a melhor chance da partida. Aos 44, o São Carlos ficou com um a menos, após expulsão do atacante Felipe.
Ufa! Enfim sai o gol
Depois de muitas tentativas, finalmente o alvinegro barbarense abriu o placar aos 18 minutos. O atacante Ferreira cruzou para a área e Luiz Ferrinho, quase sem ângulo, estufou as redes. O gol premiou o técnico Rafael Cammarota, foi ousado ao tirar um volante e colocar outro atacante quando um adversário foi expulso.
Com um mais em campo, o Leão retomou o controle da partida no segundo tempo. Mesmo com três atacantes – no final do primeiro o atacante Luiz Ferrinho substituiu o volante Rodrigo Gaúcho -, entretanto, os visitantes tinham dificuldades para furar a defesa adversária.
Atrás no marcador, não restou outra opção ao São Carlos a não ser atacar. Para isso, o técnico Doriva Bueno sacou o volante Luizinho e colocou o atacante Éder. O União, no entanto, não teve muitas dificuldades para segurar a vitória até o final. Próximos Jogos
No próximo domingo, às 11 horas, o São Carlos volta a campo para enfrentar o Independente, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Enquanto isso, o União Barbarense receberá a Francana, no sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.
Ficha Técnica
São Carlos 0 x 1 União Barbarense
Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)São Carlos
Bruno; Bruno Marques, Cléber Rinaldi, Pablo e Dudu; Cafu, Luizinho (Éder), Anderson (Rique) e Shizo; Guto (Henrique) e Felipe.
Técnico: Doriva Bueno
Árbitro: David Ricardo Mioto
Renda: R$ 6.398,00.
Público: 682 pagantes
Cartões Amarelos: Felipe (São Carlos); Émerson, Diego e Douglas (União Barbarense)
Cartão Vermelho: Felipe (São Carlos)
Gols: Luiz Ferrinho aos 18’/2T (União Barbarense)
União Barbarense
Tiago; Émerson, Douglas, Marcão e Kendenson; Rodrigo Gaúcho (Luiz Ferrinho), Deli, Reinaldo e Diego; Ferreira (Michael) e Ricardo (Mugue).
Técnico: Rafael Cammarota





































































































































