São Carlos 0 x 1 Flamengo - Corvo vence e se torna único invicto do estado
Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo voltou a ficar na ponta da A3 e impediu classificação antecipada do São Carlos
No fechamento da 17ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o São Carlos recebeu o já classificado Flamengo no estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos
São Carlos, SP, 27 (AFI) – No fechamento da 17ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o São Carlos recebeu o já classificado Flamengo no estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, na tarde deste domingo. Precisando de apenas uma vitória para se classificar, o São Carlos não conseguiu cumprir seu objetivo e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado e com a derrota da Catanduvense no sábado, o líder Flamengo confirma o posto de única equipe invicta do estado de São Paulo em 2016 e iguala sua maior marca sem derrotas. O Rubro-negro retoma a liderança da A3, com 37 pontos, dois a mais que o vice-líder Rio Preto.
O São Carlos seguirá brigando pela classificação nas duas rodadas finais. A Águia segue com 31 pontos, mas agora na 5ª posição. Uma vitória na última rodada será suficiente para o São Carlos se distanciar do Grêmio Osasco, primeiro time fora do G8. Com a derrota, o São Carlos perdeu a chance de se classificar e de assumir a vice-liderança.
O JOGO
A primeira metade da etapa inicial foi bastante estudada pelas duas equipes, com algumas chegadas de perigo para os dois lados. Mas o gol só saiu na reta final da primeira etapa. Na cobrança de falta de Milton Júnior, o zagueiro e capitão Carlão subiu mais que a zaga do São Carlos e abriu o marcador para o Corvo na marca dos 33 minutos.

Aos 40, Tom fez bela jogada individual, chamando o zagueiro para dançar e bateu com perigo para a meta do São Carlos, quase ampliando o marcador. O goleiro Tom, do São Carlos, espalmou para escanteio. O Flamengo seguiu pressionando em busca do segundo gol até o final da primeira etapa. Milton Junior cobrou escanteio fechado, e o goleiro do Sanca espalmou. Tom emendou um voleio no rebote e encobriu o travessão.
O Flamengo voltou bem para a segunda etapa e quase fez o segundo aos 15. Tom invadiu a área e acabou desarmado. A bola sobrou para Welington Carioca, que finalizou firme, rente ao travessão. Alexandre Vecchio teve grande chance aos 19 minutos da segunda etapa. O jogador do São Carlos avançou com perigo pela esquerda e bateu para defesa de Wagner.
O Flamengo não se contentou e continuou pressionando, com uma incrível sequência de gols perdidos. Aos 40, Daniel Bueno recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, chutou rasteiro. Tom defendeu, fazendo um milagre.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo mantém sua busca pela primeira posição na próxima rodada, quando enfrentará o Grêmio Osasco em casa, no Ninho do Corvo, às 15h da próxima quarta-feira. O São Carlos voltará a atuar em casa na 18ª rodada, enfrentando o Nacional, também na quarta-feira, às 19h.





































































































































