São Carlos 0 x 0 XV de Piracicaba - Adeus à vaga para o time sãocarlense
XV é vice líder do Grupo 2, vai se despdir em casa e sonha com o título da temporada
XV de Piracicaba e São Carlos se enfrentaram pela 13 ª rodada da Copa Paulista de Futebol. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, 7, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, e o Alvinegro empatou em 0 a 0 o confronto.
Piracicaba, SP, 7 (AFI) – XV de Piracicaba e São Carlos se enfrentaram pela 13 ª rodada da Copa Paulista de Futebol. O jogo foi disputado na tarde deste sábado, 7, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, e o Alvinegro empatou em 0 a 0 o confronto.
Com o resultado o time piracicabano se mantém na vice-liderança do Grupo 2 com 19 pontos conquistados. O São Carlos, com 11 pontos, continua em quinto lugar, e agora sem chances de classificação, porque á disputou 11 jogos e só terá mais uma disputar. A Ferroviária, com 15 pontos, está classificada como quarto colocada.
“Acredito que, por se tratar de um jogo fora de casa, o resultado foi bom. A partida foi equilibrada, com chances para as duas equipes. Poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate está de bom tamanho”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

O jogo
O primeiro lance de perigo foi para o XV. Logo aos dois minutos, Paulo Roberto recebeu dentro da área, mas na hora do chute foi travado pela zaga. Aos 13 minutos, Cafú cruzou e Bruno tentou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Filippi.
O XV continuava dominando o jogo. As chances de gol eram poucas, mas todas para o XV. Aos 20, Paulo Roberto recebeu em posição duvidosa, passou pelo zagueiro e chutou cruzado, a bola bateu na zaga e quase entrou.
O primeiro lance de perigo do São Carlos veio aos 30 minutos. Cruzamento na área, a bola sobra livre para Bruno Gaúcho, mas o atleta é enganado pelo quique da bola. No lance seguinte, o XV quase abriu o placar. Bruno cobrou falta, Cafú tocou para Adriano mandar de primeira, mas o zagueiro tirou em cima da linha.
Aos 40, Adilson Goiano ganhou na velocidade do zagueiro, cortou para dentro e arriscou de fora da área, mas a bola subiu e foi por cima do gol de Filippi. Na sequência, Fabiano tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro do São Carlos, que se esticou todo e mandou para escanteio.
Adversário melhor
A segunda etapa começou com o adversário atuando melhor e pressionando o Alvinegro. Fábio Bala, aos 11’, e Marinelson, aos 19’, exigiram boas defesas do goleiro Thiago Passos em chutes de fora da área.
Com 25 minutos, o XV equilibrou a partida e criou duas boas chances de gol. A primeira com Adilson, que quase completou cruzamento rasteiro, e a segunda em chute de Cafú, que por pouco não abriu o placar.
Melhor em campo, o Nhô Quim criou mais duas oportunidades. Adilson e Kanú, em chutes cruzados, exigiram excelentes defesas de Filipe. Após os bons momentos do XV, o jogo voltou a ficar equilibrado até o seu encerramento em 0 a 0.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Nhô Quim será o último jogo da primeira fase da competição e acontece no sábado, 14, às 19 horas, contra a Internacional, no estádio Barão da Serra Negra. O São Carlos vai se despedir contra a Ferroviária, dia 15, em Araraquara.





































































































































