São-Carlense x Araçatuba - Onde assistir, horário e escalações!
Em 2025, o Grêmio São-carlense, anfitrião da rodada, lutou contra o rebaixamento e garantiu a permanência na competição por pouco
O duelo marca a abertura do Campeonato Paulista da Série A4 Rivalo de 2026 e coloca frente a frente duas equipes que viveram realidades distintas na última temporada
São Carlos, SP , 30 (AFI) – Com expectativa de um bom jogo, Grêmio São-carlense e Associação Esportiva Araçatuba entram em campo neste sábado, às 19h, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.
O duelo marca a abertura do Campeonato Paulista da Série A4 Rivalo de 2026 e coloca frente a frente duas equipes que viveram realidades distintas na última temporada.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.
EM 2025
Em 2025, o Grêmio São-carlense, anfitrião da rodada, lutou contra o rebaixamento e garantiu a permanência na competição por pouco. A equipe terminou na 14ª colocação, com 14 pontos em 15 jogos, somando duas vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Foram 16 gols marcados e 17 sofridos, ficando à frente apenas dos rebaixados Audax, com 11 pontos, e Matonense, que somou apenas um ponto.
ARAÇATUBA
Já o Araçatuba viveu um cenário diferente. O Canário fez uma boa campanha na primeira fase, encerrando sua participação na sétima colocação, com 24 pontos em 15 partidas, fruto de sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
O ataque marcou 13 gols, enquanto a defesa sofreu 16. Classificada, a AEA eliminou o Taquaritinga nas quartas de final: perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas venceu fora de casa por 3 a 0. O acesso à Série A3, porém, não veio.
Na semifinal, o Araçatuba venceu a União Barbarense por 3 a 2 no jogo de ida, em casa, mas acabou goleado por 4 a 0 fora e deu adeus ao sonho. Com o “gosto de quero mais”, o clube retorna à Série A4 em 2026 mirando novamente o acesso.
CANÁRIO
Pensando em uma temporada 2026 mais competitiva, a Associação Esportiva Araçatuba inicia o ano apostando em mudanças profundas dentro e fora de campo. A principal delas está no comando técnico: José de Oliveira, de 57 anos, é o novo treinador do Canário.
Com um currículo extenso, o profissional estava no América-GO e já passou por clubes tradicionais do futebol paulista e nacional, como Paulista de Jundiaí, Sertãozinho, EC São Bernardo, São José, Lemense e Santo André, trazendo bagagem e experiência para a disputa da Série A4.
O elenco também passou por reformulação. Entre os reforços está o meia Yohan, de 26 anos, jogador com passagens pelo futebol goiano, defendendo América-GO, Morrinhos e Anápolis, acumulando experiência em competições estaduais.
Outro nome que chama a atenção é o atacante Patrik Majeski, de 22 anos, que chega após atuar por clubes como ABC, Portuguesa Santista, Portuguesa, XV de Jaú e Barretos, fortalecendo o setor ofensivo da equipe.
SAF
Fora das quatro linhas, o Araçatuba também projeta o futuro. A diretoria deu os primeiros passos para uma possível transformação estrutural do clube, iniciando discussões sobre a adoção do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O Conselho Deliberativo já convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o fim deste mês, que irá debater a viabilidade da mudança e os rumos administrativos do Canário nos próximos anos.
LOBÃO DE SÃO CARLOS
Do lado do Grêmio São-carlense, o técnico será Rafael Andrade, que não esconde a ambição para a competição.
“Nosso foco é o acesso. Queremos colocar o Grêmio São-carlense na Série A3 e buscar a vitória a todo momento, trabalhando muito para que os resultados apareçam. Nossa ideia inicial é ter um elenco mais enxuto, que será observado ao longo do torneio, sempre com honestidade e desempenho dentro da competição”, afirmou o treinador.
Rafael Andrade também destacou a utilização de atletas da Copa São Paulo. “Queremos um time protagonista, que valorize a posse de bola, sem abrir mão da intensidade”, completou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 31/01/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Alef Feliciano Pereira
-
Assistentes:
- Fernando Alves de Morais Santos e Nickolas Luiz de Andrade Almeida
-
Estádio:
- Luiz Augusto de Oliveira
-
Local:
- São Carlos (SP)



































































































































