São Caetano x São Paulo - Tricolor tem que rebaixar Azulão para escapar de vexame
O time do Morumbi pode ficar fora da zona de classificação em caso de derrota
O time do Morumbi pode ficar fora da zona de classificação em caso de derrota
São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) – Precisando desesperadamente da vitória para tentar sobreviver na elite do Campeonato Paulista, o São Caetano enfrenta o pressionado São Paulo, que pode ficar fora da zona de classificação, no duelo marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Anacleto Campanella, pela última rodada.
Na vice-liderança do Grupo D, com 14 pontos em 11 jogos, o time são-paulino precisa triunfar para avançar às quartas de final e, assim, não depender de um tropeço do Oeste – terceiro colocado, com 12 pontos.
Na vice-lanterna da competição, com sete pontos, o São Caetano não depende apenas de si para permanecer na elite. Além de bater o São Paulo, terá que torcer por um tropeço do Botafogo, oito, ou de Mirassol ou Bragantino, esses dois últimos têm dez.
OLHO NO TRICOLOR!
Pressionado com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 e pelo medo de ficar sem uma vaga nas quartas de final, o São Paulo treino sem peças chaves para o duelo contra o Botafogo. O treinador não terá o meia Nene, vetado por conta de uma pancada no joelho esquerdo, o zagueiro Aboleda, com a seleção do Equador, além de Hernanes, estiramento na coxa, e Everton e Liziero, se recuperando de lesão.
Vagner Mancini viu a turbulência aumentar ainda mais durante a semana com o goleiro Jean, que foi afastado por indisciplina. Sendo assim, as jovens promessas como Luan, Igor Vinícius e Antony precisam dar conta do recado, junto com os mais experientes como Pablo, Hudson e o goleiro Tiago Volpi.
“O torcedor fica chateado com razão. Na quarta-feira temos uma partida contra uma equipe que briga contra o rebaixamento, temos de provar que somos capazes de classificar e mostrar evolução. O São Paulo vem evoluindo em alguns aspectos e peca em outros. Isso gera falta de confiança”, disse Mancini.
FOCO, AZULÃO!
O São Caetano pode voltar para a Série A2 do Campeonato Paulista dois anos depois de ser campeão da divisão. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o clube se afundou na zona de rebaixamento e chegou na 12ª e última rodada dependendo de uma combinação de resultados para se manter na elite do estadual. Antes de mais nada, é necessário vencer o São Paulo.
“Ao mesmo tempo que estamos preocupados com o jogo, estamos muito motivados também. Queremos que esta apreensão se torne em alegria no final do jogo. Por isso, vamos fazer aquilo que é necessário para tirar o São Caetano desta situação”, afirmou o treinador.
Pintado não deve mudar muito das últimas rodadas. O treinador montou o time conforme sua convicção e deixará nomes importantes no banco de reservas como o veterano atacante Rafael Marques, ex-Palmeiras.





































































































































