São Caetano x Portuguesa - Situações opostas no ABC

vagner 0009 130São Caetano do Sul, SP, 22 (AFI) – Em situações opostas na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, São Caetano e Portuguesa se enfrentam na tarde deste sábado, no Estádio Anacletto Campanella, no ABC, pela sétima rodada da competição. Se o São Caetano precisa da vitória para entrar no bloco de classificação, a Portuguesa luta para não descer à zona de rebaixamento e para pegar mais moral no restante do certame.

“Se você consegue vencer um grande adversário, como o São Caetano, você sai bastante fortalecido para o restante do campeonato”, avaliou o técnico da Lusa, Vágner Benazzi (foto).

A Portuguesa tem apenas seis pontos ganhos, sendo a 14ª colocada. A missão de vencer o Azulão, que ocupa a quinta posição com 11 pontos, é considerada de extrema importância por Benazzi, já que o time do ABC ainda não perdeu em seus domínios.

“Será um jogo muito difícil. Eles estão invictos dentro de casa e é preciso ter tranqüilidade em uma partida complicada como essa”, afirmou o técnico lusitano.Azulão e Lusa não duelam desde 24 de fevereiro de 2006. Naquela oportunidade, as equipes jogaram pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto aconteceu no estádio Anacleto Campanella, mesmo palco do próximo sábado, e o placar terminou com 1 a 0 para os donos da casa.

Mudanças à vista
O Azulão terá que mexer na lateral e no ataque. O técnico Jair Picerni vai contar com a volta de Cláudio. O jogador cumpriu suspensão no empate, por 2 a 2, com o Santa Cruz. Assim, Gleidson Souza, que estreou na última rodada, volta ao banco.

No setor ofensivo o treinador não poderá contar com Pedro Júnior, expulso. Luã, de 18 anos, vindo do União de Araras, já foi confirmado ao lado de Gláucio, irmão de Cláudio.Este jogo marca o início de uma espécie de ‘Mini-Paulistão’ para o São Caetano. Serão cinco partidas seguidas contra times do Estado de São Paulo. Depois da Lusa, o Azulão enfrenta em seqüência Barueri, Marília, Ponte Preta e Santo André.

“O que muda é que nós já nos enfrentamos e sabemos como cada time joga e eles também conhecem nossa forma de atuar. Esperemos repetir nesses confrontos o bom aproveitamento que tivemos no Paulistão”, contou o atacante Luís Henrique, que se recuperou de lesão e deverá ser relacionado para a partida deste sábado.

Lusa tem reforço
O técnico Vágner Benazzi terá todo o elenco à disposição para a partida. O único desfalque segue sendo o atacante Diogo, que está com uma fratura no braço direito e continua afastado. A única dúvida técnica está entre os meias Preto e Joãozinho.

No treinamento de quinta-feira Benazzi utilizou dois esquemas táticos. A Lusa pode usar o 3-5-2, como atuou na vitória contra o Marília por 2 a 0, na última rodada, ou voltar ao 4-4-2, esquema que utilizou no início da competição e se deu mal.

Benazzi contará com a volta do zagueiro Bruno, que cumpriu suspensão contra o Marília, e está liberado para jogar. Ele assume a vaga de Halisson. Benazzi não confirmou, no entanto, o time que entra em campo mas deve permanecer no esquema 3-5-2. Se optar pelo 4-4-2 o meia Alexandre entra na vaga do zagueiro Samuel.Ficha Técnica

São Caetano x Portuguesa
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Data: 22/06/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Anselmo da Costa-SP

São CaetanoPortuguesa
Tiago; Bruno, Samuel e Marco Aurélio; Wilton Goiano, Marcos Paulo, Eric, Preto e Leonardo; Vaguinho e Rivaldo.
Técnico: Vágner Benazzi

Luiz; Peter, Kleber, Thiago e Cláudio; Glaydson, Ademir Sopa, Athos e Douglas; Gláucio e Luã.
Técnico: Jair Picerni