São Caetano Portuguesa
São Caetano x Portuguesa - Melhor defesa contra melhor ataque

Time do abc paulista terá que segurar o melhor ataque do grupo

São Caetano quer presentear cidade com vitória no aniversário de 45 anos; Lusa pretende se isolar na ponta do grupo

Jogador do São Caetano
Azulão enfrenta a Lusa buscando a liderança. (reprodução/twitter)

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Com a previsão de um jogão, na tarde deste sábado, às 16h, São Caetano e Portuguesa duelam pela liderança do Grupo 3 de Copa Paulista de 2022, primeira fase, jogo válido pela quinta rodada, está marcado para o Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul. Lembrando que o campeão da competição pode escolher entre jogar a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2023. O jogão no ABC terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

A Lusa, comandada por Sérgio Soares, lidera a competição no grupo com sete pontos, duas vitórias um empate e uma derrota, seis gols marcados e três sofridos.

Enquanto isso, o Azulão do ABC é o terceiro colocado com seis pontos ao lado do Oeste com a mesma pontuação. O São Caetano tem uma vitória três empates e está invicto na competição. Se seu ataque não vem comparecendo às redes – marcou um gol -, a sólida defesa é um destaque e não sofreu gols até o momento.

Em sua trajetória, o time do ABC teve três empates sem gols, Oeste, EC São Bernardo e Água Santa, e ainda venceu o Juventus por 1 a 0.
A Lusa, apesar da derrota por 1 a 0 na estreia por 1 a para Água Santa, “engatou uma quinta marcha” na competição, com duas vitórias, 2 a 0 no Juve e 3 a 1 no Cachorrão do ABC (São Bernardo) e empatou com o Oeste por 1 a 1 e lidera a chave com sete pontos.

RETROSPECTO

Segundo informação do site Netlusa, a Portuguesa tem um retrospecto positivo em relação ao São Caetano. Foram 28 jogos, com 11 vitórias rubro verdes, sete do Azulão do ABC e dez empates, com 38 gols marcados pela Lusa e 34 tentos anotados pelo São Caetano.
No entanto, segundo release divulgado pelo São Caetano, o total de jogos são 27 com 11 vitórias da Lusa, sete do São Caetano e nove empates, 36 gols lusos e 31 gols do Azulão. Segundo O primeiro confronto entre as equipes ocorreu no dia 04 de março de 2001 e terminou empatado em 1×1 no Anacleto Campanella.
O último jogo desse confronto ocorreu em 09 de fevereiro de 2022 pelo Campeonato Paulista A2 e terminou 2×1 para a Portuguesa no Canindé.

UMA NOVIDADE AZUL

No time do São Caetano, a grande novidade é o retorno do atacante Maranhão que não atuou na partida passada e volta ao Azulão diante da Lusa. A semana, aliás, foi de aniversário da cidade de São Caetano, 45 anos, e o clube local, quer homenagear o município com um bom resultado diante da Lusa jogando no Anacleto Campanella.

O técnico Axel fechou na manhã desta sexta-feira o trabalho de preparação para o confronto. Após o empate sem gols na última partida diante do Água Santa o time tem se dedicado bastante para o jogo de manhã. Isso fica claro pelo ritmo dos treinamentos que mostram muita entrega e disciplina por parte do elenco para seguir as orientações do treinador e de toda comissão técnica.

Sem desfalques para este compromisso, Axel poderá contar com o que tem de melhor a disposição e acredita que dentro de campo a resposta será muito boa por parte dos atletas.

LUSA COM DÚVIDAS

Para esse duelo, o treinador luso, Sérgio Soares tem três problemas para escalar o time: Naldo, Luizão Silva e Léo Castro, que foram desfalques no último jogo por lesão, estão se recuperando. Mas são pontos de interrogação.

Com isso, o treinador deixou de prontidão jovens da base que podem voltar a ser relacionados. Entre eles, menino Paraizo, artilheiro do Sub20, e é apontado como uma das novas joias da base lusa dos últimos anos.  No último treino houve uma conversa da comissão técnica com os jogadores e um trabalho de muita intensidade e velocidade, fechando com um recreativo, e ainda um trabalho de finalização.

FICHA TÉCNICA

São Caetano
São Caetano
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
30/07/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes Santana
Fase Assistentes:
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Raphael de Albuquerque Lima
Fase Estádio:
Anacleto Campanella
Fase Local:
São Caetano do Sul (SP)

Confira também: