São Caetano x Paysandu - Duelo pra lá de decisivo...

Azulão tenta evitar perder contato com o time de fora da zona da degola

São Caetano do Sul, SP, 04 (AFI) – O São Caetano tem mais um duelo direto para tentar escapar da zona de rebaixamento. Sem vencer há cinco jogos, o Azulão tenta quebrar o jejum num confronto direto contra o Paysandu, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Azulão foi no dia dez de setembro contra o Paraná por 2 a 1. Desde então foram três derrotas e dois empates, campanha que colocou o clube na penúltima posição com 24 pontos. O Paysandu não está muito diferente. O time conseguiu respirar desde a chegada de Vágner Benazzi, mas não se afastou da zona do rebaixamento, em 15º lugar, com 28 pontos.

Problemas…
O confronto é decisivo, mas o técnico Sérgio Guedes não terá vida fácil para montar o time do São Caetano. No gol, ele não poderá contar com Rafael Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como o titular Luis segue no departamento médico, se recuperando de lesão, o técnico terá que apelar para Junior Belliato das categorias de base.

Na lateral, Diego também recebeu terceiro amarelo e está suspenso. Sendo assim, o treinador deve usar Renan Luis. Ele foi pivô de uma polêmica durante a Série B, pois o o próprio Paysandu acusou o jogador de estar atuando de forma irregular na Série B. Mesmo assim, ele deve ir a campo.

Mudanças…
Contra o São Caetano, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com o lateral-direito Yago Pikachu e o zagueiro Raul, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No último treinamento realizado em Belém, os substitutos foram Max e Dirceu, respectivamente. Além disso, o treinador estuda sacar Heliton para a entrada de Alex Gaibú, deixando apenas Dênnis no ataque.

“Ele me alertou sobre o contra-ataque do São Caetano, para permanecer mais embaixo para evitarmos de sermos ameaçados em lances como esse”, comentou Vânderson, que comemorou o fato de o elenco ter descansado. “Deu para descansar um pouco. Não tivemos viagens de avião e os treinos agora são mais na parte técnica, para evitar qualquer desgaste.”