São Caetano x Gama - Matadores em ação na Série B!
Brasília, DF, 27 (AFI) – São Caetano e Gama vão fazer um duelo a parte no setor ofensivo neste sábado, às 16h10, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Perto do G4, grupo de acesso, o São Caetano soma 12 pontos ganhos após empatar sem gols com o rival Santo André. O Gama, por sua vez, bateu o rival Brasiliense, por 1 a 0, e está na zona intermediária, com nove pontos conquistados em três vitórias seguidas: Ponte Preta, CRB e Brasiliense.O Azulão já anotou dez gols e agora aposta em uma dupla de respeito. Tuta e Finazzi (foto), ex-Corinthians e que fará sua estréia, vão jogar pela primeira vez juntos. Já no Gama, o técnico Roberto Cavalo perdeu Bebeto e teve que improvisar o meia Thiago Bezerra ao lado de Thiaguinho.
Confrontos
As duas equipes se enfrentaram 4 vezes. Duas vitórias do time do ABC pela série A (3 a 2 e 4 a 0), uma vitória gamense e um empate. Em 2007, pela Série B, houe empate em 0 a 0 em São Paulo e Gama 2 a 0 no Mané Garrincha, com gols de Val Baiano e Bebeto.
Ataque de peso!
No time do técnico Pintado a luta está no ataque. O ex-corintiano Finazzi está pronto para fazer sua estréia diante do Gama, time em que o artilheiro já atuou. No último jogo, no empate sem gols com o Santo André, Pintado escalou Luan e Vandinho no ataque. Contra o Gama, algumas novidades podem aparecer.
“Qual técnico não gostaria de ter uma dupla como o Tuta e o Finazzi à disposição? Além deles, tem o Caiuby, que fez um gol no Bragantino. Vamos estudar bastante o adversário para montarmos o ataque”, finalizou o treinador. Em sete partidas, o São Caetano marcou dez gols.
Para o jogo, o Azulão contará com o retorno do volante Daniel, que cumpriu suspensão diante do Santo André na última rodada.
“Estou com algumas dúvidas, mas a tendência é seguir com a mesma formação do último jogo”, despistou o treinador.
Bezerra vira a solução!
Depois de conquistar três vitórias consecutivas, o técnico Roberto Cavalo não conta com seu atacante solitário, Bebeto, que foi expulso diante do Brasiliense. Com isto, já que Maia ainda não está em condições de atuar, o meia Thiago Bezerra deve ser deslocado para o ataque. Nas demais posições, o mesmo time que iniciou a partida diante do Jacaré Brasiliense, vitória por 1 a 0.
O xerifão do Gama, Pedro Paulo, foi poupado do treinamento desta quinta-feira e virou dúvida para o embate diante do São Caetano, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pedro Paulo sentiu um desconforto muscular e o preparador-físico Charles Phetersson o vetou no treinamento para a situação.
“Temos um grupo bom, mas teremos que tomar cuidado com o São Caetano. Vamos para São Caetano do Sul pensando em marcar pontos”, disse o técnico Roberto Cavalo. Já o atacante Igor, ex-Brasiliense, foi dispensado sem estrear.
Transmissão
A Rádio Planalto, de Brasília, traz todos os detalhes para a torcida do Gama.
Ficha Técnica
São Caetano x Gama
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 28/06/2008
Horário: 16h10
Árbitro: Edson Esperidião-ES
São Caetano
Júlio César; Lino, Leonardo e Tobi ; Júlio César, Glaydson, Daniel, Rafinha e Andrezinho; Tuta (Caiuby) e Finazzi.
Técnico: Pintado.
Gama
Cristiano; Pedro Paulo, João Vítor e João Paulo; Adriano Peixe, Fábio Rosa, Aragoney, David Henrique e Rodrigo Ítalo; Thiaguinho e Thiago Bezerra.
Técnico: Roberto Cavalo





































































































































