São Caetano x Avaí - Está na hora da recuperação!

Os dois times precisam da vitória para não verem o G4 mais distante

0002048083251 img 1

São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – São Caetano e Avaí iniciaram o Campeonato Brasileiro da Série B com o objetivo de brigarem pelo acesso, mas não tiveram bons desempenhos nas primeiras rodadas e por isso estão distante dos líderes. Neste sábado, quando voltam a campo depois de quase um mês de intertemporada, ambos esperam começar a arrancada. A partida está marcada para as 16h20, no Estádio 1º de Maio, pela sétima rodada.

O jogo deste sábado não será realizado no Anacleto Campanella porque o gramado do estádio está passando por reformas. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu o duelo para São Bernardo do Campo, cidade vizinha de São Caetano do Sul. Mesmo jogando em casa, o Azulão não costuma levar muitos torcedores e por isso a expectativa é que a presença seja ainda menor.

Até aqui, o São Caetano disputou seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando oito pontos e aparecendo na zona intermediária da tabela de classificação. Na última rodada, o Azulão, mesmo atuando fora de casa, goleou o Oeste, por 3 a 0.

Sem mudanças
Como não tem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Marcelo Veiga vai manter a mesma formação que goleou o Oeste, na última rodada antes da parada para a Copa das Confederações. O goleiro Rafael Santos se mostrou confiante em conquistar um bom resultado, mesmo atuando em campo neutro.

0002048083251 img

“Não creio em um Avaí ofensivo que venha pra cima com tudo. Apesar de não jogar em nosso estádio, o mando de campo é nosso e precisamos valorizar isso. Eles sabem que o elenco do São Caetano é qualificado. Mostramos nas últimas partidas que somos fortes. Espero um grande jogo e confio na conquista dos três pontos”, declarou o camisa 1.

Camisa 10 de fora
O último treino do Avaí antes da partida contra o São Caetano aconteceu na manhã desta sexta-feira no Centro de Formação de Atletas da Ressacada. O técnico Hemerson Maria trabalhou fundamentos de posicionamento em campo, defesa e finalização em gol.

“Espero um time com mais vontade e raça. Não pode ser diferente. O Flamengo não é Flamengo sem toque de bola, o Grêmio sem pegada e o Avaí sem Raça. Foi isso que pedi para os jogadores. Pedi que tenham mais raça, que é uma característica do Avaí”, comentou o comandante.

O grande desfalque da partida será o camisa 10 Marquinhos Santos. Ele foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa. Seu substituto será Diego Jardel, que ajudará o veterano Cléber Santana na armação de jogadas. Em seu retorno ao banco de reservas do Leão, Maria deve promover outras duas mudanças em relação ao time que vinha treinando durante a semana. Na lateral-direita, Vinícius Bovi entra na vaga de Alex Reinaldo, que foi recém-contratado, e Reis assume e camisa 9 no lugar de Tauan.