São Caetano x ABC - A reação não pode mais ser adiada
O Azulão não vence há quatro jogos e o Mais Querido está na lanterna
São Caetano e ABC estão passando por momentos delicados no Campeonato Brasileiro da Série B e, se quiserem buscar algo maior do que apenas escapar do rebaixamento
São Caetano do Sul, SP, 29 (AFI) – São Caetano e ABC estão passando por momentos delicados no Campeonato Brasileiro da Série B e, se quiserem buscar algo maior do que apenas escapar do rebaixamento, precisam reagir já nesta terça-feira. Os dois times se enfrentam no Anacleto Campanella, às 21h50, pela 11ª rodada.
Sem vencer há quatro jogos – duas derrotas e dois empates -, o Azulão se distanciou dos primeiros colocados e viu a zona de rebaixamento ficar ainda mais próxima, caindo para o 15º lugar, com dez pontos. Apesar de vim de uma vitória sobre o Paysandu, por 3 a 0, o Mais Querido ainda continua na lanterna, com apenas seis pontos. Esse foi o primeiro resultado positivo do time potiguar.
Mudança em todos os setores
A sequência negativa do São Caetano na Série B fez o técnico Marcelo Veiga pensar em outras alternativas, tanto que o time titular sofrerá mudanças em todos os setores. O zagueiro Luiz Eduardo foi expulso na derrota para o Figueirense, enquanto o atacante Jael recebeu o terceiro cartão amarelo. O volante Moradei é outro que deve deixar o time, mas por questão técnica.

Na defesa, Douglas Grolli retorna após cumprir suspensão automática no lugar de Luiz Eduardo, enquanto o recém-contratado Giancarlo já fará sua estreia, formando dupla com Geovane. No meio-campo, Vágner Carioca parece ter ganho a briga com Moradei e vai começar jogando.
“Não podemos levar em consideração a posição do ABC na tabela. Temos que impor nosso ritmo de jogo e vencer. O São Caetano tem elenco para brigar pela ponta. Nossa atual campanha não condiz com a qualidade de nosso elenco. Chegou o momento de provar nosso valor”, destacou o meia Danilo Bueno.
Sequência fora de casa
O ABC embarcou para São Caetano do Sul nesta segunda-feira se preparado para uma sequência fora de casa. Depois do São Caetano, o time potiguar terá pela frente o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. A ideia é voltar para Natal com o maior número de pontos possíveis e, quem sabe, deixar a lanterna.
Contra o Azulão, o técnico Waldemar Lemos terá os desfalques do volante Bileu e do atacante Wanderley. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. A tendência é que Leandro Santos e Alvinho sejam os substitutos. O restante do time será o mesmo da última rodada.
“Foi um resultado importante, mas ainda não conquistamos nada. A nossa situação ainda não é confortável e precisamos seguir trabalhando forte, buscando acertar os erros, pois tem muito campeonato pela frente e precisamos seguir somando pontos para sair dessa situação”, destacou o lateral Guto.





































































































































