São Caetano 2 x 0 Santo André - Azulão classificado na Copa Paulista
Com o resultado, o Azulão assumiu a segunda colocação do Grupo 4, com 13 pontos e quatro vitórias, atrás apenas do líder São José, que soma 19
O Santo André permanece com 7 pontos, na sexta posição — mesma pontuação do Taubaté — e está a três pontos do Oeste, que fecha o G4 com 10
Por: Rivail Oliveira
São Caetano do Sul, SP , 10 (AFI) – O São Caetano garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista neste sábado (9), ao vencer por 2 a 0 o clássico do ABCD Paulista contra o Santo André. A partida foi realizada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e valeu pela nona rodada da primeira fase da competição.
Os gols da vitória do Azulão foram marcados em momentos distintos: Leandro Gonçalves abriu o placar antes dos 15 minutos do primeiro tempo, enquanto Fábio Azevedo fechou o placar aos 40 do segundo tempo, em rápido contra-ataque. O São Caetano soube administrar a pressão do Ramalhão durante boa parte do confronto.
Com o resultado, o Azulão assumiu a segunda colocação do Grupo 4, com 13 pontos e quatro vitórias, atrás apenas do líder São José, que soma 19.
O Santo André permanece com 7 pontos, na sexta posição — mesma pontuação do Taubaté — e está a três pontos do Oeste, que fecha o G4 com 10.
O JOGO
Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação, o Santo André começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Jonathas cabeceou com perigo, mas a bola saiu. Três minutos depois, Leandro finalizou obrigando o goleiro Marcão a fazer boa defesa.
Mas a eficiência do São Caetano apareceu cedo. Aos 12 minutos, após boa jogada pela esquerda, Leandro Gonçalves recebeu na área e tocou com precisão para abrir o placar: 1 a 0.
O Ramalhão seguiu insistindo. Aos 14 minutos, João Guilherme soltou uma pancada, bem defendida por Caio Monteiro.
Em seguida, o goleiro do Azulão defendeu outro chute à queima-roupa. Nicollas Nascimento também tentou, mas Caio Monteiro voltou a salvar. Apesar da pressão, o São Caetano conseguiu equilibrar o jogo nos minutos finais do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida se manteve no segundo tempo. O Santo André tinha mais posse de bola e pressionava, enquanto o São Caetano apostava nos contra-ataques.
Aos 6 minutos, Henrique levou perigo. Aos 11, Alysson finalizou rasteiro e assustou. Já aos 22, Jefferson subiu livre de cabeça, mas mandou para fora.
O Azulão respondeu aos 29 minutos: Fábio Azevedo bateu rasteiro e exigiu boa defesa de Marcão. O goleiro Caio Monteiro voltou a brilhar aos 34, salvando um arremate cruzado em boa chegada do Santo André com Etoo.
No entanto, aos 40 minutos, o São Caetano foi letal. Fábio Azevedo recebeu em velocidade, deixou a marcação para trás e tocou por cobertura na saída de Marcão: 2 a 0, placar final e vaga garantida na próxima fase da Copa Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
Na décima e última rodada do Grupo 4, o São Caetano enfrenta o Taubaté no dia 16 de agosto, às 15h, no Estádio Joaquinzão. No mesmo dia e horário, o Santo André se despede da competição contra o Oeste Barueri, no Estádio Bruno José Daniel.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 09/08/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Gustavo Alencar Rodrigues
-
Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Anderson Jose de Moraes Coelho
-
Cartões Amarelos:
- São Caetano : Luan Carvalho, Luiz Henrique, Caiuby e Fábio Azevedo;
- Santo André : Marcelinho, Igor Eto’o, Raphael Carvalho, Nicollas Nascimento e Gabriel Paz;
-
GOLS:
- São Caetano : Leandro Gonçalves (12’/1T) e Fábio Azevedo (40’/2T);
-
Público:
- 572 pessoas
-
Renda:
- R$ 5.690,00
-
Estádio:
- Anacleto Campanella
-
Local:
- São Caetano do Sul (SP)




































































































































