Copa Paulista: São Caetano terá Edson Vieira como treinador

"É um prazer ter acertado com um clube de tradição que vive uma reestruturação, com gestão nova"

O São Caetano anunciou nesta quinta-feira (19) Edson Vieira como seu novo treinador, aos 58 anos, chegando de duas rápidas passagens pelo interior

São Caetano
São Caetano anuncia Edson Vieira

São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) – Depois de sofrer o segundo rebaixamento consecutivo no Campeonato Paulista, desta vez caindo da Série A3 para a Série A4 em 2025, o São Caetano enxerga na Copa Paulista uma oportunidade de iniciar uma reação aos resultados ruins recentes.

Para isso, o Azulão anunciou nesta quinta-feira (19) Edson Vieira como seu novo treinador, aos 58 anos, chegando de duas rápidas passagens pelo interior paulista no início da temporada. Inicialmente no Rio Claro, na A2, Vieira somou apenas duas vitórias em oito jogos e acabou deixando o clube para mais tarde assumir o União São João, na A3, e vencer três vezes em sete partidas, mas terminando eliminado na primeira fase.

É um prazer ter acertado com o São Caetano, um clube de tradição que vive uma reestruturação com gestão nova, havia acertado hoje mesmo, vim para São Caetano (do Sul). Assinamos contrato de um ano, com Copa Paulista e Série A4 do ano que vem

São Caetano
São Caetano anuncia Edson Vieira

CARREIRA

Treinador desde 2002, ele contabiliza inúmeras passagens pelo futebol de São Paulo, principalmente por São Bento e Taubaté, onde foi campeão em 2013 e 2015 da terceira divisão, além de Comercial, Rio Branco, São Carlos, Matonense, Sertãozinho, Barretos, XV de Piracicaba, União Barbarense e muitos outros.

SÃO CAETANO NA COPA PAULISTA

Com abertura no dia 16 de junho, esta quinta-feira (18) foi o último dia para os clubes se inscreverem na competição. A Copa Paulista em 2024 terá a participação de 26 agremiações, e com previsão de término para o dia 13 de outubro.

Sorteado no Grupo 5, o São Caetano enfrentará EC São Bernardo, Juventus, Oeste, Portuguesa e Suzano, no único dos cinco grupos que terá seis clubes, enquanto os outros terão apenas cinco.

“Não temos preferência de nada, nem escolha, o mais importante é a gente se preocupar com a montagem (do elenco), praticamente vamos começar do zero, e é importante termos olhos para o ano que vem, já que na A4 só podem jogar cinco atletas acima de 23 anos, então vamos viver o hoje mas também já pensando no ano que vem”, completou Edson Vieira.

Confira também: