São Caetano 0 x 2 Penapolense - Pantera mais líder do que nunca
CAP constrói resultado positivo na primeira etapa, consolida durante o segundo tempo e supera Azulão
Penapolense amplia momento positivo na competição e vence mais uma, sendo a única equipe a seguir somando 100%
São Caetano do Sul, SP, 21 (AFI) – O Penapolense permanece em boa fase no Paulista A4 RIVALO. Neste sábado, no Anacleto Campanella, o Pantera fez o São Caetano de nova vítima e triunfou por 2 a 0 pela 5ª rodada: gols marcados por Juninho e Tiago.
Com o resultado positivo, o CAP chega aos 15 pontos e se isola ainda mais na liderança, já o Azulão fica na 6ª posição e somando os mesmos sete pontos ganhos de outrora. Os times voltam a campo, pela 6ª rodada da A4, às 15h desta quarta-feira (26): os interiorianos encaram o Taguatinga, no Adail Nunes da Silva, enquanto o do ABCD recebe o ECUS, novamente no Anacleto Campanella.
PANTERA EM VANTAGEM
O jogo começou em ritmo bastante acelerado e, logo a um minuto, o Penapolense foi letal. Em cobrança rápida de lateral pelo lado direito de ataque e bola levantada na pequena área, a defesa do São Caetano não afastou e sobra ficou para Juninho, de carrinho, chegar como elemento surpresa, estufando as redes do adversário.

Sem criatividade quando atacou, o Azulão foi dando brechas no setor defensivo, facilitando a vida para a equipe visitante. Mais eficiente, por outro lado, o Pantera ampliou o placar: após boa jogada na esquerda, Caio afastou parcialmente e o rebote voltou para Tiago, que só teve o trabalho de completar para dentro do gol.
VITÓRIA CONSOLIDADA
O panorama se modificou no segundo tempo, com o São Caetano mostrando bom volume no ataque, já o Penapolense valorizou a vantagem construída ao longo de toda a primeira etapa de partida. O que não mudou, no entanto, foi a falta de criatividade por parte dos donos da casa, pois seguiram inoperantes ao chegar no campo ofensivo.
Os treinadores realizaram mudanças dentro das quatro linhas buscando uma nova dinâmica. De um lado, Reginaldo Lima atirando o Azulão ainda mais ao último terço, porém sem poder criativo. Do outro, Valmir Israel renovou o fôlego de seus comandados para controlar bem o ritmo da partida, segurando assim o 2 a 0 até o apito final.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 21/02/2026
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- José Donizete Gonçalves da Silva (SP)
-
Assistentes:
- Rafael de Souza Penatte e Henrique Calderan Gomes de Oliveira (ambos de SP)
-
Cartões Amarelos:
- São Caetano: Jeovan, Vinícius Castro e Reginaldo Lima
- Penapolense: Ibra e Cleberson
-
GOLS:
- Penapolense: Juninho e Tiago
-
Público:
- 469 (331 pagantes)
-
Renda:
- R$ 4.450,00
-
Estádio:
- Anacleto Campanella
-
Local:
- São Caetano do Sul (SP)



































































































































