São Caetano não tem dúvida: Santos é grande favorito
São Caetano do Sul, SP, 26 (AFI) – Para o São Caetano não há dúvida: o Santos é o grande favorito na decisão do título paulista da temporada. Os dois times começam a decidir o título neste domingo, às 16 horas, no Morumbi. O jogo de volta acontece no domingo seguinte. O Peixe, por ter melhor campanha, joga por dois empates.
Preocupado em resgatar a credibilidade do São Caetano, que despencou nos últimos dois anos, o técnico Dorival Júnior acha que o título paulista seria um grande prêmio ao trabalho desenvolvido nos últimos três meses. Mas ele faz questão de o Santos “deve se apontado como grande favorito, não só por sua tradição, como também ser o time de melhor performance dentro do futebol brasileiro, tanto a nível paulista como nacional, com a Copa Libertadores”.
Júnior cita ainda que todos os quatro semifinalistas tiveram méritos em chegar na reta final “porque o Campeonato Paulista é uma competição muito equilibrada e difícil”. E lembra que o Santos ainda tem a vantagem de atuar por dois emaptes por ter a melhor campanha na competição.
“Isso valeu muito diante do Bragantino, quando dois empates sem gols deixaram o Santos na final”, lembra.
Nem por isso, ele perde o ânimo e a esperança de surpreender o Santos como já aconteceu com o são Paulo, nas semifinais. Para Junior, tudo passa pelos treinamentos realizados nesta semana e pela manutenção da concentração dos jogadores.
“O grupo está unido, mas é preciso ter concentração total”, afirma.
O técnico aposta no sucesso, mas reforça o fato de que o planejamento da temporada prevê o acesso para a Série A do Brasileiro em 2008. O título estadual, no caso, serviria “para reforçar o processo de fortalecimento do grupo e de todos os jogadores”.





































































































































