São Caetano é quarto time a desistir da Série D. Relembre os outros!
Rio Branco-AC, Patrocinense-MG e Red Bull Brasil-SP que chegaram a ter a vaga nas mãos
Rio Branco-AC, Patrocinense-MG e Red Bull Brasil-SP foram os demais clubes que abriram mão da participação
Campinas, SP, 22 (AFI) – O mundo da bola foi pego de surpresa, na manhã desta quarta-feira, com a notícia de que o São Caetano abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Este, porém, não é o primeiro caso.
Afinal de contas, outras três equipes já tinham tomado esse caminho. A história mais conhecida envolve outros clubes de São Paulo. Em 2019, a Red Bull comprou o Bragantino, criando o Red Bull Bragantino, o qual acabou conquistando a última Série B e subindo para o Brasileirão.
Acontece que o RB Brasil já tinha a vaga na Série D pelo Paulistão de 2019 – dono da melhor campanha na primeira fase e campeão do Interior. Com esse cenário, porém, o Toro Loko, por questões de regulamento, caiu para o Paulista A2 e passou o lugar na Série D para o Mirassol.
Os outros que ficaram de fora o fizeram por falta de condições financeiras. Durante o último mês de março, o Rio Branco-AC e o Patrocinense-MG pularam fora, dando lugar a, respectivamente, Plácido de Castro-AC e Villa Nova-MG.






































































































































