São Caetano demite técnico após 2ª rodada da Copa Paulista
Segundo o clube, a saída de Tuca ocorreu em comum acordo após uma reunião entre a diretoria e o treinador
A expectativa do clube é anunciar o novo comandante antes da terceira rodada da Copa Paulista, no próximo fim de semana, quando o São Caetano enfrentará a Portuguesa Santista
Por: Rivail Oliveira
São Caetano do Sul, SP , 23 (AFI) – O São Caetano anunciou nesta segunda-feira (23) o desligamento do técnico Tuca Guimarães do comando da equipe na Copa Paulista. A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 0 para o São José, no último fim de semana, no estádio Anacleto Campanella, pela segunda rodada da competição. Na estreia, o Azulão já havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, em Barueri.
Segundo o clube, a saída de Tuca ocorreu em comum acordo após uma reunião entre a diretoria e o treinador.
“Informamos que o técnico Tuca Guimarães, em conjunto com a diretoria do São Caetano Futebol, decidiu pelo seu desligamento imediato das atividades do clube, deixando de comandá-lo a partir de 23/06/2025. Para a sequência da Copa Paulista, o interino Reginaldo Ferreira assume o comando do Azulão”, diz a nota oficial divulgada pelo clube do ABC.
O técnico optou por não se pronunciar sobre a decisão.
Busca por novo técnico
Enquanto busca um novo treinador, o São Caetano mantém a preparação da equipe sob responsabilidade de Carlos Pracidelli, com o auxílio de Jorge Conceição. A comissão técnica também conta com o preparador físico Hamilton Garcia Marques e o treinador de goleiros Leonardo Ribeiro.
A expectativa do clube é anunciar o novo comandante antes da terceira rodada da Copa Paulista, no próximo fim de semana, quando o São Caetano enfrentará a Portuguesa Santista, em casa.
Retrospecto positivo de Tuca Guimarães em 2025
Tuca Guimarães assumiu o São Caetano no dia 26 de abril, após uma boa campanha no comando do Nacional, na Série A4 do Campeonato Paulista. À frente do time da capital, Tuca disputou 18 jogos, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, levando a equipe até as semifinais, onde foi eliminada pelo Paulista de Jundiaí (empate em 1 a 1 e derrota por 3 a 0).
Na fase anterior, o Nacional havia eliminado o próprio São Caetano nas quartas de final, com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida e um empate em 1 a 1 na volta. Na primeira fase da competição, o Nacional terminou com a terceira melhor campanha entre os 16 clubes, somando 26 pontos em 15 partidas (sete vitórias, cinco empates e três derrotas), com 17 gols marcados e apenas oito sofridos.
Somando as passagens por Nacional e São Caetano em 2025, Tuca disputou 20 partidas, com um total de oito vitórias, cinco empates e sete derrotas, além de 21 gols marcados e 20 sofridos — um desempenho considerado positivo no geral.






































































































































