São Caetano 3 x 1 Remo - Vitória de apenas seis minutos

São Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) – Arrasador nos primeiros minutos de partida, o São Caetano garantiu mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao passar pelo Remo por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Anacleto Campanella, em São Caetano do SUl, pela 13ª rodada do certame nacional.

O Azulão fez os seus três gols nos primeiros seis minutos de partida. Luã aproveitou duas falhas do zagueiro Xavier e deixou a sua marca duas vezes. Depois, Kléber arriscou subida ao ataque e também fez o seu. Fábio Oliveira,isolado, fez o seu tento, em cobrança de pênalti, no final da etapa inicial.

Com a vitória, o São Caetano alcançou os 20 pontos, e subiu três posições na tabela de classificação: de 14º para o 11º lugar. O Remo, por sua vez, caiu para a 18ª colocação, com os mesmo 14 pontos, e continua na zona de rebaixamento.

Máquina de fazer gols
O São Caetano foi arrasador, e saiu do vestiário disposto a matar a partida o mais rápido possível. Conseguiu. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Xavier falhou e Luã aproveitou, abrindo o placar para o time da casa.

Dois minutos depois, Luã novamente fez estrago na defesa adversária. Xavier (sempre ele) falhou de novo, o jovem atacante não perdoou e ampliou o placar no Anacleto Campanella. Aos seis, o Azulão fazia incríveis 3 a 0: após cruzamento, o zagueiro Kléber subiu e testou para às redes, nocauteando o Remo.

Completamente entregue em campo, o Remo nada fez para mudar a situação, parte pela sua incompetência em criar jogadas e parte pela boa partida que o São Caetano fazia no aspecto defensivo. Fábio Olíveira, isolado entre os zagueiros Maurício e Kléber, tentou ajudar, mas não conseguiu resolver sozinho. Quando teve chance, isolou a bola.

Nos últimos 15 minutos, o Remo passou a freqüentar mais o campo de ataque. Aos 33, Jóbson fez tabela com Alexandre e bateu. A bola saiu com perigo, após desviar em Maurício. Um minuto depois, Fábio Oliveira perdeu chance em jogada parecida.

O Remo diminuiu aos 39 minutos. Kléber cortou a trajetória da bola com o braço, e o árbitro marcou pênalti; Fábio Oliveira cobrou e fez o primeiro para o time paraense.

Ainda teve tempo de Galiardo, após jogada violenta em cima de Xavier, ser expulso de campo. Landu, pelo Remo, já havia recebido o cartão vermelho quando, do banco de reservas, reclamou da arbitragem.

Deu sono
A segunda etapa começou morna, já que o Azulão tinha o controle total da partida. Aos cinc, Ademir Sopa quase fez o quarto gol. O volante aproveitou o espaço da defesa adversária e bateu de longe, mas Adriano espalmou para longe.

Aos sete, o habilidoso Douglas teve a sua chance. O camisa 10 bateu para gol e, contando com o desvio de Julinho, quase enganou o goleiro. O Remo, sem criatividade nenhuma em sua equipe, chegou com perigo ao gol do Azulão aos 21 minutos, quando Fábio Oliveira chutou de sequilibrado. A zaga paulista afastu o perigo.

Aos 42, de volta ao campo de ataque, Jóbson cobrou escanteio e Gil subiu com estilo, mas testou para fora. Na verdade, a grande vencedora do segundo tempo foi a violência, que imperou durante toda a etapa final.

Glaydson, Lucas e Élvis foram expulsos e deixaram muito espaço para se jogar. O problema é que o time com maior qualidade para isto já tinha a vitória garantida…

Próximos Jogos
O São Caetano volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para medir forças contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, também às 16 horas, o Remo recebe em casa o Marília, na cidade de Belém.

Ficha Técnica

São Caetano 3 x 1 Remo

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Edson Esperidião-ES
Cartões Amarelos: Glaydson, Ademir Sopa, Galiardo, Kléber, Luiz Alberto, Tobi (São Caetano); Élvis, Lucas, Xavier (Remo)
Cartões Vermelhos: Galiardo, Glaydson (São Caetano); Landu, Lucas, Élvis (Remo)
Gols: Luã a 1’/1T e aos 3’/1T, Kléber aos 6’/1T (São Caetano); Fábio Oliveira aos 39’/1T (Remo)

São Caetano
Luiz; Osmar, Maurício, Kléber e Cláudio; Glaydson, Luis Alberto (Osmar), Ademir Sopa e Douglas (Tobi); Élton (Gláucio) e Luã.
Técnico: Paulo Comelli.

Remo
Adriano; Lucas, Magrão, Xavier (Gil) e Julinho; Sandro Silva, Jóbson, Alexandre (Wellington) e Elvis; Zé Soares (Joãozinho) e Fábio Oliveira.
Técnico: Charles Guerreiro.