São Caetano 3 x 1 Paysandu - Acabou o jejum de vitórias!

Azulão volta a vencer na Série B, após cinco jogos sem vitória

0002048114045 img

São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) – Após cinco jogos sem vitórias, o São Caetano reencontrou o caminho dos três pontos. NA noite deste sábado, no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Paysandu, por 3 a 1, num confronto direto pela zona de rebaixamento. Fred, Douglas Grolli e Luiz Eduardo fizeram os gols do São Caetano, enquanto, Careca descontou para o Papão.

Com os três pontos, o São Caetano chegou aos 27, ainda na zona de rebaixamento, em 17º, mas segurou o Paysandu, que permaneceu com 28, em 16º, e pode, na próxima rodada, voltar para as últimas colocações. O resultado, ao menos, deu uma sobrevida ao técnico Sérgio Guedes, que terá tranquilidade para trabalhar até o próximo confronto.

0002048114045 img

Chances surgiram…
O Paysandu começou o jogo mais ligado e logo aos dois minutos teve uma grande chance de abrir o placar. Eduardo Ramos foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Junior Beliato que fez uma defesa milagrosa. Aos 14, mais uma vez, o Papão teve uma chance de marcar. Alex Gaibu pegou um rebote da defesa do Azulão e bateu rente a trave do Azulão.

No entanto, aos 21, o São Caetano respondeu, perdendo uma grande chance. Jardel fez boa jogada individual, invadiu a área, mas na hora do chute, pegou muito mal na bola e isolou, longe do gol de Paulo Rafael. Em cima, aos 25, o Azulão teve mais uma chance. Numa linda cobrança de falta, Pedro Carmona quase surpreendeu Paulo Rafael.

No final, o São Caetano pressionou ainda mais, em busca do primeiro gol, mas não conseguiu furar o forte sistema defensivo armado pelo técnico Vagner Benazzi, que realiza um bom trabalho no comando do Papão.

A rede balançou!
Se no primeiro tempo, a bola não balançou as redes, no segundo, não demorou muito. Logo aos sete, Fred bateu de fora da área, com uma linda curva, a bola entrou, sem chances para o goleiro Paulo Rafael, colocando o time paulista na frente. Mas, aos nove o São Caetano teve o volante Jardel expulso.

Se todo mundo pensou que o Paysandu passaria a tomar conta do jogo e talvez chegasse ao empate, as previsões não se concretizaram e aos 16, Douglas Grolli praticamente garantiu a vitória para o São Caetano. Anderson Pimenta cruzou na medida para o zagueiro, que se antecipou a defesa e testou com força para o gol.

O Paysandu parecia perdido em campo e aos 21, Jael quase fez o terceiro. Atacante foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Paulo Rafael, mas a bola caprichosamente, acertou o travessão. O Papão tentou pressionar e conseguiu o gol, aos 38. Após cruzamento, Douglas Grolli falhou na área e Careca, livre, só completou para o fundo das redes.

No entanto, a pressão para chegar ao empate foi minimizada por Vanderson, aos 44 minutos. Num lance infantil, ele acabou sendo expulso. Com dez para cada lado, aos 49, o São Caetano fez o terceiro. Num rápido contra-ataque, Luiz Eduardo invadiu a área e tocou na saída de Paulo Rafael, dando números finais.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Paysandu recebe o Boa Esporte, às 21h50, em Belém, enquanto, o São Caetano joga contra o Guará, em Guará, às 19h30.