São Caetano 3 x 0 ASA - Chega de derrotas e nova missão no returno

Azulão jogou bem e deixou para trás quatro derrotas seguidas. Ânimo para se recuperar no returno.

Depois de sofrer quatro derrotas consecutivas, o São Caetano, enfim, se reabilitou e o técnico Sérgio Guedes pode comemorar o seu primeiro triunfo à frente do time paulista. Nesta terça-feira à noite, no Anacleto Campanella, fez 3 a 0, sobre o ASA.

0002048102521 img

São Caetano do Sul, SP, 3 (AFI) – Depois de sofrer quatro derrotas consecutivas, o São Caetano, enfim, se reabilitou e o técnico Sérgio Guedes pode comemorar o seu primeiro triunfo à frente do time paulista. Nesta terça-feira à noite, no Estádio Anacleto Campanella, fez 3 a 0, sobre o ASA, pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. O Azulão ainda está na zona do rebaixamento, com 19 pontos, em 17.º lugar, enquanto o time alagoano, que vinha de vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, continua com 22 pontos, em 13.º lugar. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Novo Nordeste, de Arapiraca (AL).

Contratado para o lugar de Marcelo Veiga com a missão de livrar o São Caetano da zona do rebaixamento, Sérgio Guedes deixou o Ceará, mas demorou para engrenar na região do ABC. Mesmo alegando que seu time vinha jogando bem, acumulou quatro derrotas para América Mineiro (2 a 1), Boa Esporte (1 a 0), Joinville (1 a ) e América-RN (2 a 1). Desta vez o time foi bem e mereceu a vitória.

0002048102521 img

GOL APÓS LANÇAMENTO
O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando Pedro Carmona fez lançamento longo para Jael que saiu de trás da defesa. Ele entrou na área e, mesmo desequilibrado, bateu cruzado. A bola entrou nas redes mansamente. O ASA, que planejava segurar o zero a zero pelo menos no primeiro tempo, ficou sem reação.

No segundo tempo, quando o técnico Leandro Campos tentou colocar o ASA no ataque, deixou espaços na defesa e sofreu mais dois gols. O zagueiro Fabiano puxou Jael dentro da área: pênalti.

Aos 14 minutos, o próprio atacante converteu ao deslocar o goleiro Gilson. Dez minutos depois, numa jogada individual, Éder ampliou o placar. Ele deu um drible de corpo num adversário e na linha da grande área bateu de primeira, de bico. A bola saiu devagar e cruzada, mas o suficiente para vencer Gilson.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 20.ª rodada, abrindo o returno, o São Caetano vai sair diante do Ceará, sexta-feira, às 19h30, no Estádio Castelão. No sábado à noite, fechando a rodada a partir das 21 horas, o ASA pega o Paysandu, em Arapiraca (AL).