São Caetano 2 x 2 Sertãozinho - Empate com muita emoção
São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – Em partida emocionante, com dois gols nos cinco minutos finais, o São Caetano perdeu grande chance de assumir a terceira posição isolada no Campeonato Paulista. O time apenas empatou com o Sertãozinho por 2 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 13ª rodada da competição. O resultado mantém a equipe do ABC no quarto lugar, agora com 24 pontos. Já os visitantes seguem ameaçados pelo rebaixamento, no 17º lugar com dez.
Só um time em campoNos minutos restantes, o Azulão continuou buscando o primeiro e aos 12 perdeu uma chance incrível. O atacante Luiz Henrique dominou na linha de fundo e cruzou para o meia Douglas, que chegou de trás e bateu com estilo. A bola, entretanto, passou raspando a trave direita de Bruno.
Superior tecnicamente, o São Caetano não teve muitas dificuldades para impor seu futebol ao adversário. Desde o início, o time se mostrou superior e sempre buscando o ataque. O primeiro lance de perigo criado pelos donos da casa aconteceu logo aos 4 minutos. O lateral-direito Paulo Sérgio cobrou falta com categoria, mas o goleiro Bruno se esticou todo para mandar para escanteio.
Depois de criar várias chances, o time do ABC chegou ao primeiro gol em jogada de bola parada. Douglas cobrou escanteio pela direita e a bola sobrou para o zagueiro Maurício completar na segunda trave. Com o gol o time relaxou e o Sertãozinho passou a sair mais para o jogo, porém, sem conseguir levar perigo ao gol de Luiz. Muita emoção no fim
Na segunda etapa, o Touro dos Canaviais voltou mais aceso e disposto a empatar a partida. Com um toque de bola mais veloz, o time começou a chegar com mais freqüência ao ataque. A ofensividade, porém, abriu espaços na defesa. Aos 13, Luís Maranhão fez belíssima tabela com Somália e saiu na cara do gol. Mas Bruno saiu bem e interceptou o chute.
Na seqüência, foi a vez dos visitantes quase marcarem em contra-ataque. O atacante Márcio Mexirica recebeu livre na área pela esquerda e finalizou cruzado nas mãos de Luiz. Aos 28, o Sertão chegou de novo com muito perigo. Marlon fez belo lançamento para Mexirica, que finalizou, exigindo uma linda defesa de Luiz.Após entradas de Marlon e Paulo Santos nos lugares de Ceará e Fabiano Souza, o Touro passou a dominar a partida. E depois de criar algumas chances, o time finalmente chegou ao empate com Paulo Santos. Após bola levantada na área, o zagueiro Diguinho ajeitou de cabeça e o meia pegou de primeira, no canto esquerdo de Luiz.
Mas o melhor estava reservado para o fim. Aos 41 minutos, Luiz Henrique aproveitou falha da defesa visitante e recolocou o Azulão na frente. Quando o jogo parecia caminhar para vitória dos donos da casa, Dic escorou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual novamente aos 46. Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h10, o São Caetano volta a campo para enfrentar o América, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Sertãozinho receberá o Palmeiras, no domingo, às 18h10, no Estádio Frederico Dalmazzo.
Ficha Técnica
São Caetano 2 x 2 Sertãozinho
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SPSão Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Marabá, Luis Maranhão, Ademir Sopa (Galiardo) e Douglas (Leandro Lima); Luiz Henrique e Somália (Marcelinho).
Técnico: Dorival Júnior
Sertãozinho
Bruno; Ricardo Lopes, Diguinho, Éder Gaúcho e Jailson; Emerson, Dic, Ceará (Marlon) e Fabiano Souza (Paulo Santos); Márcio Mixirica e Cris (Alex Terra).
Técnico: Barbieri.
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Renda: R$ 9.758,00.
Público: 743 pagantes
Cartão Amarelos: Luís Maranhão, Leandro Lima e Luiz Henrique (São Caetano); Éder Gaúcho (Sertãozinho)
Gols: Maurício aos 31’/1T e Luiz Henrique aos 41’/2T (São Caetano); Paulo Santos aos 30’/2T e Dic aos 46’/2T (Sertãozinho)





































































































































