São Caetano 2 x 2 América-RN - Azulão está rebaixado para a Série C!

O Azulão entrou em campo já rebaixado e só conseguiu o empate nos minutos finais

Entrando em campo já rebaixado devido aos resultados dos outros jogos, o São Caetano foi apático e empatou por 2 a 2 com o América-RN, em pleno estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). A partida foi válida pela 37ª rodada da Série B.

São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – Entrando em campo já rebaixado devido aos resultados dos outros jogos, o São Caetano foi apático e empatou por 2 a 2 com o América-RN, em pleno estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o São Caetano segue na 19ª posição, com 36 pontos e o máximo que o azulão pode conseguir é ultrapassar o Paysandu na última rodada e terminar na 18ª posição.

Já o América-RN, com o resultado, subiu para a 13ª posição, com 46 pontos e fará a última partida da competição apenas para cumprir tabela.

O jogo
Entrando em campo já ciente que estava rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o São Caetano demonstrou fraqueza na marcação e desde o início da partida foi muito atacado pelo América-RN. Ainda assim, foi o time mandante quem assustou pela primeira vez. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Giancarlo subiu no terceiro andar e cabeceou em direção ao gol. A bola foi na rede pelo lado de fora do gol do goleiro Andrey.

Quando conseguiu responder a altura, o América-RN chegou ao primeiro gol. Após belo lançamento, quase do meio-campo, de Wanderson, Adriano Pardal dominou sozinho dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro Rafael Santos. Com muita calma, o atacante apenas deslocou o goleiro e abriu o placar.

A partida só voltou a ter emoção aos 42 minutos, quando um lance inusitado aconteceu na área do América-RN. Depois de lançamento, Giancarlo foi subir para cabecear e foi derrubado pelo zagueiro Cléber. O árbitro marcou pênalti, mas o assistente já havia marcado impedimento do atacante, fazendo com que o árbitro voltasse atrás.

Rubrão amplia
De volta para o segundo tempo, o São Caetano quase empatou o jogo logo aos três minutos. Anderson Pimenta recebeu na cara do gol e tirou o chute do goleiro Andrey, porém, quase em cima da linha, Cléber conseguiu salvar o América-RN. Os jogadores do time paulista pediram pênalti, alegando que o zagueiro teria tirado com o braço, mas o árbitro nada marcou.

No contra-ataque, o América-RN chegou ao segundo gol. Após jogada bem tramada pelo lado esquerdo, o lateral Wanderson recebeu a bola na frente da área, de frente para o gol. Após ajeitar a bola para o pé esquerdo, ele arriscou uma bomba e a bola entrou no ângulo do gol do São Caetano.

O São Caetano conseguiu diminuir em uma cobrança de pênalti aos 21 minutos. Anderson Pimenta entrou com velocidade dentro da área e foi derrubado por Wanderson. Na cobrança, Giancarlo chutou no meio e marcou.

Quando a partida se encaminhava para o final, o São Caetano conseguiu empatar a partida, aos 42 minutos. Pedro Carmona recebeu e de fora da área, chutou sem chances para Andrey.

Próximos jogos
Na última rodada, já rebaixado, o São Caetano enfrenta o ASA, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, no sábado, às 16h20. Na mesma data e horário, o América-RN receberá o Oeste, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).