São Caetano 2 x 1 Noroeste - Azulão se recupera e vence
Santo André, 30 (AFI) – O São Caetano está recuperado das duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira à noite, o Azulão fez 2 a 1 no Noroeste, de virada, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O jogo foi disputado neste estádio, por conta da interdição do estádio Anacleto Campanella.
Com a vitória, o São Caetano foi para sete pontos, alcançando o Noroeste, que também tem a mesma pontuação. Assim, os dois times ficam fora do G4, mas próximos das primeiras posições.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Noroeste, que perdeu várias chances de gol. Assim, marcou apenas uma vez. O Azulão chegou por duas vezes e também marcou. No segundo tempo, o Noroeste foi mal, sendo presa fácil, principalmente na primeira metade da etapa. Assim, o São Caetano saiu com a vitória, recuperando-se de dois tropeços seguidos.
O Jogo
O Noroeste, mais bem postado em campo, dominou todo o primeiro tempo, chegando ao ataque. No entanto, o time de Bauru pecou pela finalização. Aos 12 minutos, o Noroeste chegou bem no ataque, no primeior lance de perigo. Éder cruzou na área, a defesa do Azulão rechaçou. No rebote, Ralf mandou uma bomba, em cima da zaga. A bola tinha endereço certo.
O Norusca chegou novamente com perigo aos 23. Após cobrança de escanteio, Anderson Marques subiu e cabeceou. Luiz salvou e evitou o primeiro gol do time de Bauru.
O Noroeste era melhor em campo. O gol do time visitante estava maduro. Aos 25, mais uma chance do Norusca. Luciano Bebê deu lindo passe para Otacílio Neto, que passou pela direita e chutou forte, de pé direito. Luiz salvou novamente.
Depois de muito martelar, o Noroeste abriu o placar. Gilsinho cruzou na área e Bonfim completou para o gol: 1 a 0 Norusca, aos 37 minutos. O gol, entretanto, foi dado para Gilsinho.
Apenas na segunda chegada ao gol do Noroeste, o São Caetano empatou. Aos 42 minutos, Andrezinho chutou de fora da área, no ângulo direito de Fabiano: um golaço!
Aos 48, o Norusca quase fez o segundo. Edno cobrou falta, do meio da rua. A bola explodiu no travessão e subiu: final de primeiro tempo.
Só deu Azulão
Se no primeiro tempo, o Noroeste foi bem, no segundo, só deu Azulão. O time da casa se acertou e chegou à virada logo aos dois minutos. Após ótima jogada no ataque, Rafinha chutou em cima de Fabiano. No rebote, a bola ficou com Fábio Luís, que não desperdiçou.
O time da casa seguiu melhor, sem levar pressão do Norusca. Assim, o técnico Márcio Bittencourt mudou o Norusca. Primeiro, tirou Luciano Bebê e colocou Éder Satílio. O seu time não melhorou. Depois, tirou Edno, para a entrada de Borebi. Assim, o Noroeste piorou. Sem meio-campista para armar as jogadas, o Norusca não chegava ao ataque.
A segunda substituíção deixou o Norusca sem movimentação no meio-campo, já que Bebê e Edno eram os jogadores que armavam o ataque. Assim, o Noroeste foi presa fácil, sem chegar com grande perigo. A única vez que chegou com real perigo, foi aos 43 minutos. No entanto, Borebi perdeu gol feito, selando o placar: 2 a 1, de virada, para o Azulão.
Próximos Jogos
O São Caetano pega o Juventus, sábado, às 20h30. O Norusca, por sua vez, enfrenta o Palmeiras, também sábado, às 18h10.
Ficha Técnica
São Caetano 2 x 1 Noroeste
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 30/01/08
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Douglas, Kléber, Edson Borges e Rafinha (São Caetano)
Gols: Andrezinho aos 42’/1T e Fábio Luis, aos 2’/2T (São Caetano). Gilsinho, aos 37’/1T (Noroeste)
São Caetano
Luiz; Edson Borges, Tobi e Kléber; Wilton Goiano, Glaydson (Leandrinho), Hernani, Douglas e Andrezinho; Rafinha (Ademir Sopa) e Fábio Luis (Júlio Cezar).
Técnico: Amauri Knevitz.
Noroeste
Fabiano; Éder, Bonfim, Anderson Marques e Marcelo Santos; Júlio, Ralf, Luciano Bebê (Éder Satílio) e Edno (Borebi); Otacílio Neto e Gilsinho (Alexandre).
Técnico: Márcio Bittencourt.





































































































































