São Caetano 2 x 1 Icasa - Respiro (quase) aliviado...

Azulão volta a vencer e mantém esperança de permanência na Série B

São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) – O São Caetano conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista derrotou o Icasa, por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, pela 31ª rodada e respirou na classificação.

Com o resultado, a primeira vitória de Pintado no comando do clube, o São Caetano encerrou a sequência de três derrotas seguidas, mas segue na degola em antepenúltimo lugar com 30 pontos, cinco atrás do ABC, primeiro time fora da degola. Já o Icasa perdeu a chance de dormir no G4 e com os placares da rodada caiu para o sétimo lugar com 47 pontos.

O jogo
Nem houve muito tempo dos times se posicionarem dentro de campo, pois logo a um minuto o São Caetano conseguiu abrir o placar. Cassiano Bodini aproveitou falha da defesa do Icasa, roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Wagner Carioca descolocou João Ricardo e abriu o placar.

O time cearense ficou perdido em campo após o gol logo no início e seguiu permitindo espaços para o adversário. Bem mais ligado e motivado do que nas últimas partidas, o Azulão não desperdiçou as oportunidades e aumentou o marcador. Aos 12 minutos, Marcelo Soares recebeu lançamento nas costas da marcação e bateu cruzado para aumentar.

Os visitantes seguiam atordoados com o início quente do rival e errou muitos passes, dificultando as coisas. Aos poucos, o time colocou a cabeça no lugar e diminuiu o marcador. A defesa não conseguiu fazer o corte e o lateral Roberto pegou a sobra e tocou na saída do goleiro.

Na volta dos vestiários, o Icasa adiantou a marcação e conseguiu ameçar o goleiro Rafael Santos. O camisa 1 do Azulão teve que se virar para defender finalização forte de Tadeu. Os visitantes ainda assustaram em chute cruzado de Roberto, que explodiu na trave.

Apesar da pressão, o São Caetano conseguiu controlar bem a partida e evitaram sustos maiores. Marcelo Soares ainda tentou levar o Azulão para frente assustando o goleiro Rafael Santos. No final, os visitantes tentaram pressionar, levantando uma série de bolas para a área, mas sem resultado.

Próximos jogos
O São Caetano volta a campo contra o Palmeiras, no próximo sábado (26), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Icasa tenta a recuperação contra o Figueirense, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.