São Caetano 2 x 1 Audax - Azulão garante vice-liderança com cinco vitórias seguidas

O Azulão encara o Monte Azul nas quartas e tem a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa

O Azulão encara o Monte Azul nas quartas e tem a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa

0002050487405 img

São Caetano do Sul, SP, 30 (AFI) – O São Caetano, que já estava classificado, fechou a primeira fase da melhor maneira. Neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, superou o Audax, por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella.

CLASSIFICAÇÃO

Esta foi a quinta vitória seguida do Azulão, que terminou na vice-liderança, com 27 pontos, mesmo número de Portuguesa e São Bento, mas vence no saldo de gols. Vale lembrar que antes desta sequência incrível, o São Caetano estava em décimo lugar.

Mesmo com a derrota, o Audax se livrou do rebaixamento e terminou na 13ª colocação com 15 pontos.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

NAS QUARTAS

O Azulão encara o Monte Azul nas quartas de final e tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. A única forma de não realizar o segundo jogo em casa neste mata-mata, é se enfrentar o São Bernardo, que terminou como líder. Cabe ressaltar que existe a chance de o mata-mata ser realizado em jogo único. Se isso acontecer, o time de melhor campanha jogará em casa.

Foto: Leonardo Lima
Foto: Leonardo Lima

AZULÃO OFENSIVO

Mesmo classificado, o São Caetano se portou ofensivamente em busca de mais uma vitória. O Audax também usava a velocidade para criar oportunidades. Apesar do jogo aberto, o placar só foi inaugurado aos 34 minutos.

Alex Reinaldo conseguiu ficar com o rebote fora da área e achou Luan Dias livre de marcação. O atacante dominou rápido e chutou rasteiro para marcar. Já no fim, aos 40, o São Caetano ampliou com um pênalti.

Anderson Rosa apareceu livre na área, tentou driblar o goleiro e caiu na área. O árbitro marcou pênalti sob muita reclamação do Audax. Na cobrança, Alex Reinaldo bateu forte e não deu chances para o goleiro, que acertou o lado.

Foto: Leonardo Lima
Foto: Leonardo Lima

CHANCES DESPERDIÇADAS

O segundo tempo seguiu movimentado, pois o Audax saiu mais para o ataque, o que deixou espaços para os contra-ataques rápidos do Azulão.

Logo no começo, Marlon teve boa chance para o São Caetano. Ele invadiu a área, pela esquerda, e chutou forte, rasteiro, mas em cima do goleiro.

Quando conseguiu responder, o Audax, como em outros jogos, pecou na finalização, duas vezes com Willian. Primeiro, fez excelente jogada individual, driblando dois, e arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

Na outra, recebeu passe, dominou no peito, invadindo a área e outra vez isolou. Aos 26, Reginaldo recebeu lindo passe, na cara do gol. Ele chutou cruzado, na direção certa, mas o goleiro Arthur fez grande defesa sem dar rebote.

AUDAX DIMINUI E PERDE PÊNALTI

Na parte final do jogo, o ritmo diminuiu, mas aos 38 voltou a ficar interessante. Isso porque Marcondele cobrou falta do lado esquerdo e diminuiu o placar para o Audax.

0002050487469 img
O time exerceu forte pressão e deu resultado, pois o Audax teve um pênalti a seu favor, aos 46. Marcondele, porém, bateu muito mal, no estilo Baggio, e mandou por cima. Assim, o placar não se alterou mais.