São Caetano 2 x 0 Paulista – Azulão está entre os melhores

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) – O São Caetano fez o dever de casa esta tarde e bateu o Paulista por 2 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo que foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve gols de Ademir Sopa e Pedro Júnior.

A vitória deixou o Azulão na vice-liderança, com 10 pontos, dois a menos que o líder Fortaleza. O Galo da Japí é o 17º colocado, com apenas quatro pontos.

História desses dois times
São Caetano e Paulista já decidiram o acesso a elite do Paulistão em 200 e o título do Estadual da Série A1 em 2004, nos dois casos o Azulão levou a melhor e foi campeão. Pelo Campeonato Paulista este ano, os dois times empataram por 2 a 2 no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, no dia 7 de março.

Na hora certa e no momento certo
São Caetano e Paulista entraram em campo com o estádio Anacleto Campanella mais uma vez vazio. O Azulão tomou a iniciativa e foi em busca do primeiro gol. Logo aos 3 minutos, após levantamento na área, Thiago cabeceou, mas o goleiro do Paulista, Victor fez grande defesa.

O time da casa manteve o domínio até aos 15 minutos, quando o Paulista esboçou uma reação, mas parou na defesa bem postada do Azulão. E foi em uma cobrança de escanteio, quando a bola passou por toda área e Ademir Sopa conseguiu dar um pequeno desvio para balançar as redes e abrir o placar para o São Caetano.

O São Caetano cresceu mais ainda. Aos 20 minutos, Pedro Júnior chutou forte, mas Victor defendeu. Após este lance, o Paulista tomou a consciência e cresceu a partida. Aos 26 minutos, David cruzou para Marcos Denner, mas a bola passou raspando a trave.

No último lance de perigo na primeira etapa, Juliano chutou no cantinho, mas o goleiro do Azulão, Luiz, fez boa defesa.

Sem maiores preocupações
O Paulista entrou no segundo tempo com o ânimo renovado, mas o São Caetano fez questão de acabar com isso logo no inicio. Aos 5 minutos, Pedro Júnior deu um corte seco no zagueiro e tocou na saída do goleiro Victor, 2 a 0 Azulão.

O gol desanimou o Paulista e o ritmo do jogo caiu bastante. Apenas aos 14 minutos nova oportunidade no jogo. Gláucio bateu firme, mas o goleiro do Paulista defendeu.

O paulista foi pra cima e aos 24 minutos, Pedro Henrique cabeceou a bola na trave do São Caetano. Logo depois, o atacante do Paulista perdeu outra oportunidade. Mas não deu, o Azulão venceu o Paulista por 2 a 0.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o São Caetano encara o Santa Cruz, fora de casa, na próxima sexta-feira, às 20h30. O Paulista faz outro clássico regional e encara o Barueri no próximo sábado, às 16h, fora de casa.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 0 Paulista

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Árbitro: Robério Pereira Pires – SP
Público: 1.058 pagantes
Renda: R$ 7.518
Cartões Amarelos: Cláudio, Galiardo (São Caetano); Carlos Eduardo, Ricardo Lopes (Paulista)
Cartão Vermelho: Marco Aurélio (Paulista)
Gols: Ademir Sopa, aos 19’/1T, Pedro Júnior, aos 5’/2T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Dedimar, Kléber, Thiago e Cláudio; Glaydson (Luã), Ademir Sopa, Athos, Douglas (Galiardo) e Gláucio (Marcelinho); Pedro Júnior.
Técnico: Jair Picerni

Paulista
Victor; Carlos Eduardo, Dema e Tiago Vieira; Marco Aurélio, Ricardo Lopes, Wanderson, David (Pedro Henrique), Juliano (Bruninho) e Zeziel; Marcos Denner (Ricardinho).
Técnico: Marcelo Veiga