São Caetano 1 x 3 Santo André - Ramalhão faz sua parte, mas não sobe

A vitória no clássico não foi suficiente para o ramalhão subir; São caetano segue na Série A2

Não era fácil. O Santo André precisava vencer o São Caetano e ainda torcer para uma combinação de resultados para subir. Ao menos o time fez a sua parte. Na manhã deste sábado, o Santo André venceu por 3 a 1 no estádio Anacleto Campanella.

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) – Não era fácil. O Santo André precisava vencer o São Caetano e ainda torcer para uma combinação de resultados para subir. Ao menos o time fez a sua parte. Na manhã deste sábado, o Santo André venceu por 3 a 1 no estádio Anacleto Campanella, mas os seus três adversários ao acesso, Mirassol, Marília e São Bento, também venceram. O jogo foi válido pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com a vitória, o Santo André, do técnico Vilson Tadei terminou a competição na sexta posição, com 35 pontos. Já o São Caetano por muito pouco não caiu. O Azulão terminou na 16ª posição, com 19 pontos, a uma posição da zona de rebaixamento.

O jogo
O Santo André mostrou superioridade ao São Caetano desde o apito inicial. Logo aos oito minutos, Ramalho arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta do gol defendido por Rafael Santos.

A resposta do São Caetano também veio em um chute de fora da área. Esley recebeu de Kléber e resolveu arriscar, mas pegou muito embaixo da bola e ela acabou passando por cima do gol.

A partida foi perdendo emoção e o Santo André controlava o jogo no meio-campo esperando a oportunidade certa para marcar o gol. E ela acabou surgindo aos 38 minutos. Cacá deu um lindo passe de três dedos para Angelo. O lateral foi até o fundo e cruzou na cabeça de Nunes, que não desperdiçou.

Ramalhão ainda mais forte
na volta do intervalo, o técnico Márcio Griggio, do São Caetano, deixou o seu time mais ofensivo, tirando o zagueiro William Mineiro e colocando o atacante Igor Pato em seu lugar. O Azulão até criou mais oportunidades de gol, mas ficou exposto ao contra-ataque. Foi assim que o Ramalhão marcou o segundo, aos 25 minutos. Renato peixe foi até o fundo e tocou para Muller Fernandes dentro da área. O atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

O placar adverso abalou o São Caetano, que não conseguia encontrar espaço para armar as suas jogadas. O time insistia em passes pelo meio e facilitava a marcação do Santo André. Aos 35 minutos, o gol que decretou a vitória do time visitante. Renato peixe invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Rafael Santos.

O São Caetano ainda diminuiu aos 38 minutos. Depois de bola cruzada por Kléber para a área, Cássio cabeceou sem chances para Saulo.