São Caetano 1 x 2 Palmeiras - Verdão muda no intervalo e garante liderança
O Azulão saiu na frente, mas não teve forças para segurar o Alviverde
Depois de um primeiro tempo fraco nessa terça-feira, o Palmeiras se recuperou e venceu o São Caetano de virada, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, recuperando a liderança da competição.
São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) – Depois de um primeiro tempo fraco nessa terça-feira, o Palmeiras se recuperou e venceu o São Caetano de virada, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, recuperando a liderança da competição.
A vitória, com gols de Alan Kardec e Henrique, levou o Verdão aos 31 pontos, na primeira posição da Série B, mas seguido de perto pela Chapecoense que tem 29 pontos e um jogo a menos. O time da casa, que abriu o placar com Geovane, mas não teve forças para segurar a pressão do adversário, vive situação bem oposta e segue com 13 pontos, na 17ª colocação,na zona do rebaixamento.
Azulão sai na frente nos contra-ataques
Mais ofensivo do que nas últimas partidas, o Palmeiras entrou em campo com Ananias no lugar do volante Eguren e conseguiu segurar a bola no campo de ataque. No entanto, Márcio Araújo ficou sobrecarregado e, em alguns momentos dos minutos iniciais, o São Caetano chegou com perigo nos contra-ataques.
Apesar da posse de bola do Verdão no campo ofensivo, não demorou para que o time da casa abrisse o placar. Aos 22 minutos, em uma jogada rápida do Azulão, o zagueiro palmeirense Vilson falhou e se complicou sozinho tentando cortar a bola na entrada da área. Ela sobrou para Giancarlo que encontrou o atacante Geovane livre na cara do gol para empurrar para as redes de Fernando Prass.
Depois do gol, o Palmeiras demorou para se encontrar na partida. Sentindo a ausência de Valdivia, o time de Gilson Kleina seguia com a posse de bola na maior parte do tempo, mas dava o contra-ataque para o Azulão, que avançava com seus laterais e levava vantagem na velocidade, criando e desperdiçando diversas chances de ampliar sua vantagem. Perdido em campo, o Verdão não conseguiu reagir e foi para o intervalo em desvantagem no placar.
César Greco/Agência Palmeiras
Outro Palmeiras depois do intervalo
Determinado a mudar o resultado, o Palmeiras voltou com tudo para o segundo tempo. Mesmo sem substituições, o Verdão tinha outra postura em relação ao que vinha jogando na etapa inicial. Depois de algumas boas chances, Alan Kardec empatou o jogo, aos dez minutos, em uma lida jogada individual, o centroavante driblou quatro adversários e tocou na saída do goleiro Rafael Santos.
A pressão alviverde continuou e quatro minutos mais tarde a virada veio dos pés do zagueiro e capitão Henrique. O meia Mendieta cobrou uma falta para a área e Vilson não conseguiu dominar. Mesmo assim, a bola sobrou para seu companheiro de zaga que não titubeou e encheu o pé marcando o segundo gol do Verdão.
A virada fez bem ao Palmeiras que não conseguiu manter a pressão, mas teve tranquilidade para administrar o resultado. Com bom toque de bola, o time alviverde fez o tempo passar sem dar espaços para o adversário e segurou a vitória até o final.
Próximos jogo
Na 14ª rodada, o Palmeiras joga no Pacaembu contra o Paraná, no próximo sábado, às 16h20. No mesmo horário, o São Caetano recebe o Sport no Anacleto Campanella.





































































































































