São Caetano 1 x 2 Palmeiras - Enfim, uma vitória do Verdão

São Caetano do Sul, SP, 25 (AFI) – O Palmeiras quebrou o jejum de cinco vitórias ao superar o São Caetano, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Anacleto campanella, no ABC. Se esta vitória vai espantar a crise ninguém sabe, mas deixou uma esperança de melhora no time do Palestra Itália, ainda bem aquém de sua expectativa na tabela de classificação. O Verdão tem 16 pontos, na nona posição. O Azulão, que perdeu pela segunda vez consecutiva (tinha apanhando de 5 a 2 do Noroeste), continua com 19 pontos, agora, em sexto lugar.Dono provisório do quarto lugar na tabela de classificação, o São Caetano entrou em campo confiante, mas não esperava o volume de jogo de seu adversário. No jogo que teve muita movimentação, e intensa chuva que chegou a paralisar a partida por alguns minutos do primeiro tempo, o resultado foi melhor para o Palmeiras que saiu na frente, cedeu o empate mas saiu do Anacleto Campanella com os três pontos.

Etapa inicial equilibrada
Uma partida muito movimentada apesar da forte chuva que caiu na região e que perdeu a beleza com o gramado encharcado. O São Caetano pressionou como é de praxe ao receber grandes clubes, mas esbarrou na forte marcação de meio de campo. Mesmo porque os dois times entraram para a partida com a mesma formação tática e a busca de espaço só aconteceu nos contra-golpes desferidos a partir dos volantes e meias.

Aos 36 minutos, o Palmeiras saiu na frente em jogada que começou na cobrança de falta por Leandro, com bola desviada de cabeça por Ademir Sopa. A zaga cortou mal, dando rebote que foi bem aproveitado pelo atacante Alemão, abrindo o marcador no Anacleto Campanella.

A resposta do São Caetano veio em seguida, também em cobrança de falta, mas com uma diferença para encher os olhos de seus torcedores. Cobrança direta e o batedor era Canindé que cobrou da meia-direita. Uma bola alçada contra o gol defendido por Marcos que nem chegou a ver os respingos da bola entrando no gol no seu ângulo esquerdo. Gol marcado aos 42 minutos. Estava decretado o empate e esse foi o resultado que os jogadores levaram para os vestiários durante o intervalo.

Embate é vencido pelo Palmeiras
Se não dava para apresentar um bom espetáculo técnico, sobrou categoria para as duas equipes esbanjarem garra no gramado molhado. Afinal, nesta fase do campeonato a conquista de três pontos é crucial para manter-se entre os melhores ou amargar a briga pela intermediária. Ou pior, o próprio descenso, que não era o caso neste jogo.

Porém, a tarde era dos visitantes que incrementaram as jogadas de meio de campo e chegaram ao segundo gol em bonita jogada pela esquerda com Valdívia. Ele levou a bola ao fundo do campo, passou com tranqüilidade por dois zagueiros e cruzou rasteiro para William bater de primeira com o pé esquerdo. Aos 16 minutos estava liquidada a fatura, ainda que o jogo continuasse no Anacleto Campanella, mesmo porque o placar não foi mudado até o final.

Próximas partidas
O São Caetano joga no Anacleto Campanella, dia 3 de março, às 18h10, contra o Ituano. O Palmeiras vai à “casa” do Corinthians, dia 4, às 16 horas, no clássico paulista.

Ficha Técnica

São Caetano 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP)
Data: 25/02/2007
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Cartões amarelos: Triguinho e Marabá (São Caetano); Martinez (Palmeiras)
Gols: Canindé aos 42 minutos do primeiro tempo para o São Caetano. Alemão aos 36 minutos do primeiro tempo e William aos 16 minutos do segundo tempo para o Palmeiras.

São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Glaydson(Douglas), Rafael Muçamba, Canindé e Ademir Sopa(Marabá), Leandro Lima(Marcelinho) e Somália.
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras
Marcos; Wendel, Edmílson, David e Leandro; Pierre(Thiago Gomes), Martinez, Francis e Valdívia(Cristiano); William(Caio) e Alemão.
Técnico: Caio Júnior.