São Caetano 1 x 2 Juventude - Único invicto do Grupo B e vice-líder, Verdão!

O clube de Caxias do Sul está a um ponto do primeiro colocado Mogi Mirim

São Caetano do Sul, SP, 31 (AFI) – Um dos candidatos ao acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, o Juventude entrou ainda mais na briga pela liderança do Grupo B. Na última rodada antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo, o Verdão venceu o São Caetano, na noite deste sábado, por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança, que até então era do seu arquirrival Caxias. O embate aconteceu no Estádio Anacleto Campanella e foi válido pela sexta rodada.

Com a derrota do Mogi Mirim para o Caxias por 1 a 0, o Juventude passa a ser o único time invicto no Grupo B, porém, a liderança ainda é do Sapo. O Verdão subiu para a segunda colocação com 12 pontos, a um do clube paulista e a quatro na frente do Guaratinguetá, quinto colocado.

Por sua vez, o São Caetano segue em situação delicada. O Azulão conheceu sua quinta derrota seguida e pode ainda parar na lanterna do grupo. O clube paulista é o nono colocado, na zona de rebaixamento, com três pontos, dois a menos do que o Guarani, que enfrenta, na segunda, o Duque de Caxias, lanterna, com um.

O jogo
O jogo não foi fácil. Os primeiros 45 minutos foram de alternância no controle da partida. A primeira boa chance do Juventude veio aos cinco minutos, com Rogerinho, que chutou de longe, para defesa do goleiro. Aos 15, Laercio chutou e Julinho salvou. Aos 30, em jogada ensaiada de cobrança de falta, Diogo escorou para Brenner, que cabeceou à direita, em boa oportunidade. Aos 38, Itaqui salvou o que poderia ser o gol do São Caetano.

A segunda etapa foi mais movimentada, inclusive no placar. Logo aos 4 minutos, Rogerinho sofreu falta na intermediária. Ele mesmo chamou a responsabilidade. Ajeitou a bola, respirou fundo e chutou de perna direita, no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço. 1 a 0.

A vantagem não duraria muito. Aos 14, Laercio recebeu lançamento dentro da área. O atacante dominou e finalizou na saída de Luiz Carlos. 1 a 1. Sem se deixar abater, o time alviverde foi pra cima. Com mais volume de jogo e chegando bem pelas pontas, o gol quase veio aos 19, com Juliano. O lateral avançou, cortou o marcador e chutou sobre o gol.

Aos 22, o gol da vitória. Lucas partiu em velocidade pela direita, levantou a cabeça e viu Bodini entrando livre dentro da área. Após cruzamento perfeito, o atacante concluiu com frieza. 2 a1. Daí em diante, o Verdão soube administrar o jogo e garantiu a importante vitória.

Próximos jogos
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Guaratinguetá no dia 20 de julho, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o São Caetano volta a campo no dia 19 de julho, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella.