São Caetano 0 x 2 Figueirense - Figueira volta a sonhar com o acesso!

Por outro lado, Azulão está na vice-lanterna da Série B. Jogo marcou a estreia de Pintado

0002048117213 img

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) – O Figueirense voltou a sonhar com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia do técnico Pintado, no comando do São Caetano, o time de Santa Catarina surpreendeu, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e venceu por 2 a 0, na noite deste sábado, no fechamento da 29ª rodada.

Com gol de Pablo no início e Maylson, no segundo tempo, o Figueira chegou aos 42 pontos, na décima colocação, cinco pontos do Avaí, que está em quarto, mas o Furacão ainda tem um jogo a menos contra a Chapecoense. Por outro lado, o São Caetano, que acumulou a segunda derrota seguida, ficando na vice-lanterna, com apenas 27 pontos.

0002048117213 img

Figueira marca no início!
O Figueirense começou o jogo surpreendendo o São Caetano e logo aos cinco minutos abriu o placar. Após cruzamento na área de Maylson, Pablo se jogou na bola e dividiu com o goleiro Rafael Santos, com a bola morrendo no fundo das redes. O início catarinense foi muito forte, com o Azulão não chegando com nenhum perigo no campo de ataque.

Mas, aos 12, na primeira jogada, quase o São Caetano empatou. Após cobrança de escanteio, Leandro Carvalho subiu no primeiro pau e desviou no travessão de Tiago Volpi, que só acompanhou com os olhos. O Figueirense seguia melhor no jogo, não dando espaços para o São Caetano, que tinha muitas dificuldades na estreia do técnico Pintado.

Precisando do resultado, o Azulão foi melhorando no final do primeiro tempo e quase chegou aos 30. Danilo Bueno cobrou escanteio na cabeça de Anselmo, que subiu mais que todo mundo e testou rente a trave de Volpi. No final, os times apertaram a marcação e o futebol caiu muito de qualidade.

Para matar o jogo!
O São Caetano voltou com uma postura diferente para o segundo tempo, mais presente no campo de ataque, tentava de todo jeito o gol de empate. Aos 11 minutos, Anderson Pimenta foi lançado, invadiu a área em velocidade e bateu com força, para uma linda defesa de Tiago Volpi.

Em cima, o São CAetano era todo ataque e no contra-ataque, acabou sendo surpreendido. Maylson fez boa jogada individual e bateu com força de fora da área, a bola acertou na trave de Rafael Santos e morreu no fundo das redes.

O Azulão pressionou para tentar o gol de honra, mas não conseguiu furar o bloqueio do Figueirense, que bem postado, não deu espaços para o fraco São Caetano, que sentindo a falta de um grande meia de criação, não levou perigo para a meta de tiago Volpi.

Próximos jogos
Pela 30ª. rodada, o São Caetano joga contra o ABC, em Natal, às 21h50, num jogo direto pela zona de rebaixamento, enquanto, Figueirense enfrenta no mesmo dia e horário, o Paysandu, em Florianópolis.