São Caetano 0 x 1 Grêmio Osasco – Insistência garante vaga na semifinal
O Grêmio Osasco aguarda de camarote o seu adversário, que sai do confronto entre Juventus e Audax São Paulo
Apesar das grandes defesas do goleiro Álvaro, principalmente, no segundo tempo, o Grêmio Osasco insistiu até o último minuto de jogo e conseguiu eliminar o São Caetano com a vitória por 1 a 0.
São Caetano do Sul, SP, 26 (AFI) – Apesar das grandes defesas do goleiro Álvaro, principalmente, no segundo tempo, o Grêmio Osasco insistiu até o último minuto de jogo e conseguiu eliminar o São Caetano com a vitória por 1 a 0. O herói da partida foi o atacante Élton, que marcou aos 47 do segundo tempo.
Com a vaga assegurada na etapa seguinte, o Grêmio Osasco aguarda de camarote o seu adversário, que sai do confronto entre Juventus e Audax São Paulo. No primeiro duelo, o Canarinho da Capital venceu o Moleque Travesso por 2 a 1 e joga pelo empate.
Vale vaga na semifinal
Tanto para o São Caetano quanto para o Grêmio Osasco, esta é a última oportunidade para atingir a fase semifinal da Copa Paulista, que garante ao campeão vaga na próxima edição da Copa do Brasil. E quem começou buscando o resultado foi o time da cidade de Osasco, que em desvantagem no confronto conforme regulamento, precisava deixar o Anacleto Campanella com a vitória.

No entanto, a primeira grande oportunidade da partida foi criada pela equipe do técnico Nenê Santana com o atacante Paulo Henrique. Bola alçada do lado direito pelo lateral Samuel Santos, que colocou na cabeça do atacante do Azulão, mas o camisa 9 cabeceou por cima do gol defendido por Yamada.
Não se intimidando pelo fato de atuar longe de seus domínios, o GEO respondeu à altura, porém, com eficiência. Jogada trabalhada pelo lado esquerdo com Adilson, que cruzou na medida para o atacante Paulo Moraes estufar as redes do goleiro Álvaro, mas o bandeirinha Fabrício Porfírio de Moura impugnou o lance e manteve o placar em branco.
Apesar de valer vaga na semifinal, São Caetano e Grêmio Osasco pouco produziram e fizeram nos primeiros 45 minutos. Com futebol pobre e burocrático, a primeira etapa terminou das mesma forma que começou, empatada em 0 a 0.
É tudo ou nada
Independente daquilo que cada equipe precisava para garantir o ingresso a próxima fase da competição regional, as duas equipes mantiveram o nível técnico apresentado na primeira etapa e com isso dando a impressão de que o placar não iria ser alterado. Melhor para o Azulão, que com o empate em 1 a 1, na rua Javari, estava ficando com a vaga por ter melhor campanha que o GEO na soma das duas fases.
No entanto, à medida que o tempo passava aumentava a pressão dos visitantes pela conquista do placar que lhe interessava. Precisando da vitória a todo custo, o Grêmio Osasco, mesmo que de forma tímida e sem muita técnica, criou duas grandes chances. A primeira em uma penalidade não marcada pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinuchio e outra no cabeceio a queima roupa de Élton, que Álvaro salvou o São Caetano.
Inspirado na atuação do goleiro Rogério Ceni contra os chilenos da Universidad Católica, o goleiro Álvaro seguiu realizando verdadeiros milagres e no final da partida salvou mais uma vez o time do ABC de levar o gol, que poderia eliminar a equipe do campeonato. Bola na área, a zaga ficou observando a bola sobrou para Vinicius na pequena área, chutou, mas teve de se contentar em assistir a excepcional defesa do arqueiro do Azulão.
Na base da vontade e determinação, o Grêmio Osasco conseguiu o gol da classificação praticamente no último minuto de jogo. Bola levantada na área, André Bilinha ajeitou de peito, Élton cabeceou a bola no travessão, que bateu depois da linha e para não ter nenhuma dúvida, Ingro completou para o fundo das redes. Vaga garantida.





































































































































